Avanço

Igarassu inicia vacinação em pessoas com comorbidades nesta segunda-feira, 3 de maio; veja os detalhes e locais

A cidade de Igarassu, na Região Metropolitana do Recife, anunciou por meio das redes sociais que inicia a vacinação contra Covid-19, no público de pessoas com comorbidades, que será subdividido por fases, com início nesta segunda-feira, 3 de maio.  

https://www.instagram.com/p/COY4rO_HaAt/

A imunização vai ocorrer das 8h às 14h, desta segunda (03/05) a sexta-feira (07/05),  com aplicação de doses da Astrazeneca/Oxford, entre pessoas com comorbidades de 18 a 59 anos de idade.

É necessário apresentar um documento com foto, cartão do SUS ou cpf e comprovante de residência, é obrigatório o laudo médico para comprovação da comorbidade (exceto pessoas com síndrome de down). Não há informação de exigência de marcação prévia. O atendimento será de forma espontânea.

Leia também:
>>> Prefeitura de Igarassu divulga seleção para contratação de médicos e reforçar saúde da cidade; veja as vagas e salário

Público e locais de vacinação

Gestantes de alto risco com comorbidades, mulheres que tiveram bebê nos últimos 45 dias com comorbidades, pessoas transplantadas, pessoas com obesidade mórbida, *pessoas com HIV, pessoas que realizam hemodiálise.

As pessoas vivendo com HIV, também poderão procurar o Centro de Testagem e Aconselhamento de Igarassu, onde já são acompanhadas, para receber a sua dose.

A aplicação para o público com comorbidades em Igarassu vai acontecer na Creche Tia Emocy Krause, Escola Municipal Dalila de Melo Fonseca, Escola Municipal Antônio de Pádua, Escola Municipal Cecília Maria de Vaz, Ginásio Jota Raposo e Centro de Artes de Igarassu.

A Secretaria de Saúde informou ainda que já iniciou a segunda dose da vacina contra Covid-19 para idosos a partir de 80 anos, que continua sendo realizada em casa pelos nossos vacinadores. A imunização desses idosos também é realizada com a AstraZeneca. E segue o calendário de acordo com a data que recebeu a primeira dose.

Nova remessa de vacina para Pernambuco

Pernambuco recebeu, na tarde do sábado 1º de maio, mais 14.600 doses da vacina Coronavac/Butantan para prevenção contra o novo coronavírus. O quantitativo, que chegou ao Estado às 15h20, será destinado exclusivamente à aplicação da segunda dose em idosos. O insumo está sendo dividido proporcionalmente e de forma equânime entre os municípios pernambucanos.