Livre

Bolsonaro anuncia retorno de motorista brasileiro preso na Rússia

Robson Oliveira trabalhava com o meia Fernando, do Spartak de Moscou

O presidente Jair Bolsonaro anunciou neste domingo (2) que o governo da Rússia liberou Robson Nascimento de Oliveira, ex-motorista do meia Fernando, atualmente jogador do Beijing Guoan, a retornar para o Brasil após mais de dois anos detido em Moscou. Bolsonaro, Bolsonaro anuncia retorno de motorista brasileiro preso na RússiaBolsonaro, Bolsonaro anuncia retorno de motorista brasileiro preso na Rússia

“Depois de uma longa negociação com o governo Russo, foi anunciado no dia de hoje a liberdade do Robson, que trabalhava com o jogador Fernando, do Spartak, de Moscou. Quero agradecer ao governo russo por tê-lo liberado. O que Robson usava era permitido no Brasil, um medicamento. Mas, lá na Rússia, não, e o governo russo seguiu a legislação local”, afirmou Bolsonaro, por meio das redes sociais.

Segundo o presidente, Robson chegará ao Brasil na quinta-feira (6). O motorista foi preso no dia 17 de março de 2019 ao entrar na Rússia com caixas do medicamento Mytedon (cloridrato de metadona). O remédio é usado no alívio da dor aguda e crônica intensa e é legalizado no Brasil, mas proibido no país europeu. A defesa do motorista sempre alegou que os remédios seriam para o sogro de Fernando, William Pereira de Faria. A história teve grande repercussão nas redes sociais, e a informação sobre o medicamento não chegou a ser confirmada pelo jogador de futebol e os seus familiares ao governo russo.

“Foram dois anos que o Robson passou detido na Rússia. Hoje, nós agradecemos ao presidente Putin, ao embaixador russo no Brasil,[ Alexey Kazimirovitch Labetskiy], bem como ao nosso embaixador que está na Rússia, [Tovar da Silva Nunes]”, disse Bolsonaro.

 

No vídeo divulgado em suas redes sociais, Bolsonaro também mostra uma conversa que teve com Robson por telefone. Nela, o motorista diz que a “vontade de voltar ao Brasil é muito grande”.

Já Bolsonaro disse que o governo russo “cumpriu a lei” ao prendê-lo, mas a legislação daria uma pena muito grande e disse que a negociação avançou diante o bom relacionamento com o governo russo.

“Estamos torcendo e fazendo o possível para o mais rápido você retornar para cá e voltar a vida normal. Se possível gostaria de encontrar contigo”, completou Bolsonaro

 

Leia também:

Rússia diz que decisão da Anvisa de barrar Sputnik V é “política”

 

Da redação do Portal de Prefeitura com informações da Agência Brasil.

Deixe seu comentário

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Enviar Mensagem
Entre no Grupo de WhatsApp do Portal