Atitude

1º de maio: eleitores de Bolsonaro realizam manifesto de apoio no Recife e em outras cidades de Pernambuco

Ato democrático movimentou importantes cidades da Região Metroplitana e reuniu diversos apoiadores do Presidente de República neste Dia do Trabalhador.

Apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) fizeram uma manifestação em alguns pontos de Olinda e do Recife, na manhã deste sábado, 1º de maio, Dia do Trabalhador. 

Com faixas e cartazes e vestidos de verde e amarelo, eles saíram pela Avenida Boa Viagem, no bairro de Boa Viagem, na Zona Sul da capital pernambucana.

O ato partiu do Parque Dona Lindu, em Boa Viagem; durante o percurso, outros grupos patrióticos de cidades vizinhas como Olinda, Paulista e Jaboatão se juntaram ao movimento. Moradores da orla e transeuntes também demonstraram apoio as pautas defendidas no trajeto, tremulando a bandeira do Brasil em suas janelas.

Manifesto no 1º de Maio em Recife
Manifesto no 1º de Maio em Recife. Foto: Bruno Cantarelli

Leia também:
>>> Protestos pró-Bolsonaro interditam ruas e fazem carreatas em 8 estados e DF

Outro ponto do protesto ocorreu na Avenida Mascarenhas de Morais, no bairro da Imbiribeira. Os manifestantes seguiram de carro e cantaram o Hino Nacional Brasileiro.

 

Os participantes da manifestação pediram a volta do voto impresso e a classificação da igreja como serviço essencial, fizeram críticas ao Lockdown, reivindicaram a inclusão do voto impresso auditável. Alguns políticos que se definem como conservadores e de Direita também estavam presentes.

Manifesto no 1º de Maio em Recife
Manifesto no 1º de Maio em Recife. Imagem: Reprodução/Rede Social

Bolsonaro compartilha vídeo de apoio da população

O presidente Jair Bolsonaro compartilhou neste sábado (1º de maio) em suas páginas oficiais nas redes sociais um vídeo de uma manifestação pró-governo. O ato foi realizado no início da tarde na Avenida Paulista, em São Paulo.

O registro mostra milhares de pessoas aglomeradas, algumas sem máscaras. A proteção facial é obrigatória em locais públicos.

Na publicação, Bolsonaro escreveu: ” – Av. Paulista/SP. – O Brasil é verde e amarelo. – Obrigado pela confiança. – Devemos lealdade a vocês”. 

Em Brasília, centenas de manifestantes pró-governo reuniram-se na Esplanada dos Ministérios. Também foram registrados atos em outras capitais de apoio ao presidente Jair Bolsonaro neste sábado, Dia do Trabalhador.

Nos carros de som, na capital fedeal, pessoas pediam para os manifestantes registrarem os atos e publicarem nas redes sociais. Nas ruas, alguns carregaram uma faixa pedindo que Bolsonaro prenda “todos os corruptos” “criminalize o comunismo”.

O presidente Jair Bolsonaro sobrevoou a Esplanada dos Ministérios. O chefe do Executivo saiu às 11h do Palácio da Alvorada e seguiu em direção ao local da aglomeração. O veículo foi reconhecido pelos apoiadores, que acenaram e gritaram “Bolsomito”.Às 11h40, a aeronave retornou à residência oficial.

 

 

 

 

 

Deixe seu comentário

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Enviar Mensagem
Entre no Grupo de WhatsApp do Portal