Protesto

Vídeo: Manifestante opositor ao governo, joga ovo em comitiva de Bolsonaro

Um ovo chegou ser atirado em direção à comitiva, mas ninguém foi atingido. A deputada Carla Zambelli (PSL) quase foi atingida.

A comitiva do presidente Jair Bolsonaro foi recebida por manifestantes em frente ao prédio da B3, Bolsa de Valores de São Paulo, no Centro da capital, no início da tarde desta sexta-feira (30).

O presidente participou do leilão da Companhia Estadual de Águas e Esgotos do Rio de Janeiro (Cedae). Um ovo chegou ser atirado em direção à comitiva, mas ninguém foi atingido. A deputada Carla Zambelli (PSL) quase foi atingida.

Na entrada do prédio, centenas de manifestantes ligados ao Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST) fizeram o ato contra a política do governo federal frente à pandemia do coronavírus.

Aos gritos de “genocida” e “fora Bolsonaro”, os manifestantes lembraram os 400 mil mortos pela Covid-19 no Brasil.

“Se por um lado, Bolsonaro segue ignorando a letalidade da doença, incentivando o não uso de medidas de proteção como a máscara e tentando atrapalhar como pode a CPI da Covid-19, por outro, está lado a lado com os magnatas do mercado a fim de passar toda a boiada de privatizações, destruição completa das leis trabalhistas e da previdência social. Em paralelo a isso o povo brasileiro enfrenta a falta de vacinas, as novas cepas do vírus, o desemprego e a fome. Não há outra palavra para descrever Bolsonaro que não seja genocida”, diz nota do MTST.

Ver mais:

>> Cedae é leiloada por 22,7Bi, em vitória dos governos estadual e federal

A Polícia Militar foi acionada e acompanhou a manifestação. Ao final do leilão, Bolsonaro saiu pelos fundos do prédio da bolsa.

Mais cedo, Bolsonaro participou de um almoço com empresárias no Palácio Tangará, na Zona Sul da capital. Durante o almoço, os convidados se sentaram sem respeitar o distanciamento social e não usaram máscaras na mesa, mesmo antes de comer.

O ministro da Economia Paulo Guedes também veio de Brasília com Bolsonaro para participar do leilão de concessão dos serviços de saneamento em 35 municípios do estado do Rio.

Confira o vídeo:

Deixe seu comentário

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Enviar Mensagem
Entre no Grupo de WhatsApp do Portal