Produção

Rússia produz primeiro lote de vacina contra covid-19 para animais

Carnivac-Cov gera anticorpos em cães, gatos, raposas e visons.

A Rússia produziu 17 mil doses de uma vacina contra a covid-19 para ser utilizada em animais, anunciou nesta sexta-feira (30) o regulador agrícola do país. A Carnivac-Cov foi registrada em março, depois de vários testes terem revelado que ela gera anticorpos contra o vírus em cães, gatos, raposas e visons.Rússia, Rússia produz primeiro lote de vacina contra covid-19 para animaisRússia, Rússia produz primeiro lote de vacina contra covid-19 para animais

De acordo com a agência Reuters, o primeiro lote vai ser fornecido em várias regiões do país, mas as autoridades russas dizem que vários países já demonstraram interesse em ter acesso ao imunizante.

Ver mais: 

>> Ministro da Saúde quer adequar indústrias de vacinas animais para humanos

>> Rússia diz que decisão da Anvisa de barrar Sputnik V é “política”

>> Putin sanciona lei que o permite disputar mais dois mandatos como presidente da Rússia

Apesar de ainda terem que ser realizados mais estudos, a Organização Mundial da Saúde (OMS) já manifestou a preocupação com o risco de transmissão do vírus de humanos para os animais.

O regulador russo garante que a Carnivac-Cov é capaz de proteger espécies mais vulneráveis e até impedir mutações virais.

Ainda de acordo com as autoridades russas, estará já em andamento o processo para registrar o produto no exterior, especialmente na União Europeia.

Da redação do Portal com informações da Agência Brasil

Deixe seu comentário

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Enviar Mensagem
Entre no Grupo de WhatsApp do Portal