Benefício

Olinda inicia pagamento do Auxílio Emergencial ao Setor Cultural

Artistas, agremiações, bandas, orquestras e grupos começam a receber o Auxílio Emergencial ao Setor Cultural na próxima segunda-feira, 3 de maio, em Olinda. A iniciativa da Prefeitura é mais um esforço e investimento do poder público em benefício da população mais atingida neste momento de pandemia da Covid-19.

O pagamento será realizado por meio de depósito na conta informada por cada um no momento do cadastro e a previsão é para que todos recebam os valores até o mês de junho deste ano.

Os selecionados foram aqueles que atuaram no Carnaval de Olinda em 2020 e que receberam recursos diretamente do Município, desde que sediados e domiciliados na cidade.

O valor do auxílio será de até  35% do cachê recebido do Município de Olinda no Carnaval de 2020.

A secretária de Patrimônio, Cultura e Turismo, Gabriela Campêlo, afirmou que o pagamento segue o entendimento do prefeito, Professor Lupércio, de que é um investimento na saúde, na qualidade de vida das pessoas.

“Essa pandemia está impactando todos os setores e a classe artística é uma das mais atingidas. Foi a primeira a parar e possivelmente será a última a voltar. Por isso, estamos fazendo esse esforço para o pagamento do auxílio e vamos continuar trabalhando para trazer ainda mais investimentos neste momento. Cuidar das pessoas é prioridade da nossa gestão”, destacou a gestora. 

Da redação do Portal com informações da Prefeitura de Olinda

Leia mais:
>>> Vereador Tostão de Olinda anuncia volta do CRAS para Ouro Preto; confira o novo endereço

 Cuidando de quem cuida

A Secretaria de Saúde de Olinda retoma o programa Cuidando de quem cuida, uma iniciativa da Diretoria de Políticas Estratégicas e Promoção da saúde (DPEPS).

Um dos principais objetivos é promover cuidados terapêuticos, através das práticas integrativas e complementares de Saúde, proporcionando benefícios à saúde física e mental dos profissionais da rede.