Declaração

Mourão sobre Renan Calheiros: “Tem gente que sempre ressuscita”

Senador é o relator da CPI da Covid-19, que investiga a conduta do governo federal diante da pandemia do novo coronavírus.

Perguntado sobre abertura da CPI da Covid-19, na manhã desta quarta-feira (28/4), o vice-presidente Hamilton Mourão (PRTB) disparou: “Tem gente que sempre ressuscita”. A comissão investiga a conduta do governo federal diante da pandemia do novo coronavírus.

“Discurso, muito discurso. Vamos aguardar para ver o que vai acontecer. Acho que vai ter muita discussão política nisso aí, muita gente aproveitando pra reaparecer, gente que estava no limbo retorna. É aquela história: tem gente que sempre ressuscita”, assinalou o general.

O vice-presidente se referia ao relator da comissão, senador Renan Calheiros (MDB-AL), considerado adversário político do governo desde o início da gestão Bolsonaro. Por causa de movimentos do Planalto, o parlamentar alagoano perdeu a disputa pela presidência do Senado em 2019 para Davi Alcolumbre (DEM-AP).

A comissão foi instalada nessa terça-feira (27/4), para apurar a responsabilidade do governo federal no combate à pandemia do novo coronavírus. O colegiado terá prazo inicial de 90 dias para cumprir os procedimentos de investigação, podendo ser prorrogado.

Fonte: Site Metrópoles 

Vacinado

O vice presidente da república, Hamilton Mourão (PRTB), de 67 anos, tomou na segunda-feira (26), a segunda dose da vacina CoronaVac contra a Covid-19. Mourão compareceu no início da tarde a um posto drive-thru, em um shopping no Lago Norte, em Brasília.

“Segunda dose tomada, a vacina está avançando. E pouco a pouco, nós vamos ter todo mundo imunizado. Acreditar nesse processo, e a gente vai vencer essa doença aí. Apesar das pessoas que a gente tem perdido, mas vamos ganhar isso aí”, disse em rápida conversa com jornalistas.

Questionado se o Executivo recomenda a vacinação, ele disse: “Ciclo completo! Hoje fui vacinado com a 2ª dose da coronavac. Estimulo a todos que se vacinem quando chegar o momento e que se protejam do vírus da #COVID19, mantendo o distanciamento, não se aglomerando com pessoas desconhecidas, higienizando as mãos e utilizando a máscara”.

 

Mourão tomou a primeira dose da vacina no dia 29 de março, após o início da campanha para idosos de 67 e 68 anos. À época, escreveu em uma rede social: “Fiz minha parte como cidadão consciente”.

 

Deixe seu comentário

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Enviar Mensagem
Entre no Grupo de WhatsApp do Portal