Transtorno

Moradores denunciam lentidão em reforma de praça no bairro de Jardim Brasil II, em Olinda

Em nota, a Secretaria de Gestão Urbana de Olinda informa que contratou uma nova empresa para acelerar e concluir a reforma que será iniciada na próxima segunda-feira (03.05.2021) com prazo de conclusão de 45 dias úteis.

Moradores do bairro de Jardim Brasil II, na cidade de Olinda, Região Metropolitana do Grande Recife, não aguentam mais as consequências da lentidão da reforma de uma simples praça denominada Alvorada. Segundo  moradora, obra teve início em agosto de 2020.

Por meio de um vídeo publicado em conta pessoal, moradora relata a situação que parece não ter fim. E para piorar a população não ajuda e joga lixo, metralha e entulhos no local.

Um contêiner que serve para os trabalhadores responsáveis pela obra utilizarem para troca de roupa e guardar os objetos pessoais foi colocado ao lado do terreno que passa pela reforma, relata moradores.

Moradores denunciam terreno da reforma na praça de Jardim Brasil II, em Olinda
Terreno da reforma na praça de Jardim Brasil II, em Olinda. Imagem: Reprodução/Rede Social

Leia também:
>>>Olinda registra aglomeração com fila de espera em ponto de vacinação no bairro de Ouro Preto

“Venho fazer uma denúncia a cerca de uma uma reforma aqui na Praça Alvorada em JARDIM BRASIL 2 – OLINDA que iniciou em agosto do ano passado (2020) e até agora não foi concluída”, desabafa a moradora.

A denúncia ainda relata que por vezes os trabalhadores levantam muros e dias depois derrubam e algo ainda mais preocupante é que os próprios responsáveis pela construção descartam metralha e sobra de material da obra no local o que provoca a falsa impressão na população que também podem despejar todo tipo de lixo e isso acaba gerando um acúmulo de muita sujeira e por consequência moscas, ratos e demais insetos acabam surgindo no terreno.

Moradores reclamam de lixo no terreno da reforma na praça de Jardim Brasil II, em Olinda
Lixo no terreno da reforma na praça de Jardim Brasil II, em Olinda. Imagem: Reprodução/Rede Social

“E o pior, o lugar, além de ser um canteiro de obras inacabado, virou um verdadeiro lixão… os próprios moradores das regiões circunvizinhas vêm colocar resto de escombros e lixo aqui…É barata, mosca, escorpião, pombo… tudo o que não presta, fora a catinga que é punk. É um mosqueiro miserável dentro de casa… a prefeitura nem acaba a obra e nem recolhe o lixo”, afirma em vídeo.

A moradora faz um alerta aos próprios residentes das proximidades, relatando que o caminhão do lixo passa todos os dias, mas, não recolhe o lixo todo, pois, não leva escombros.

Arrumando a Casa em Jardim Brasil II

Na rede social do prefeito professor Lupércio Carlos, mostra que no dia 3 deste mês de abril, ele esteve neste mesmo local com uma ação chamada Arrumando a Casa que visa realizar um mutirão de limpeza e pouco mais de 20 dias já se encontra dessa forma.

O que diz a Prefeitura de Olinda

Em relação a demanda da Praça Alvorada, Jardim Brasil II, informamos que  a Secretaria de Gestão Urbana de Olinda contratou uma nova empresa para acelerar e concluir a reforma. Essa nova etapa será iniciada na próxima segunda-feira (03) e o prazo para a conclusão é de 45 dias úteis. 

O site também questionou a gestão sobre o fato de que os próprios funcionários jogam os resíduos da obra na praça o que provoca a involuntária sensação da população de também despejar todo tipo de lixo o que gera um acúmulo de bichos e sujeira.

Lixo acumulado

A Diretoria de Limpeza Urbana de Olinda informou que vai enviar também na segunda-feira, 3 de maio, uma equipe ao local para verificar a situação e o tipo de lixo e entulho para iniciar a remoção da sujeira no local.

Deixe seu comentário

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Enviar Mensagem
Entre no Grupo de WhatsApp do Portal