Auxílio

Jaboatão lança campanha Vacina do Bem para estimular doação de donativos; saiba como participar

A Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes deu início à campanha Vacina do Bem, para arrecadação de donativos durante a vacinação contra a Covid-19. As doações podem ser feitas em sete pontos de drive-thru onde ocorre a aplicação dos imunizantes, inclusive por quem não for se vacinar.

Alimentos, produtos de higiene e limpeza, além de roupas que forem arrecadados serão distribuídos às famílias em situação de vulnerabilidade social ou que foram afetadas pela crise econômica provocada pela pandemia.

O recolhimento das doações vai ser feito pela Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania, que vai ficar responsável pela distribuição do material. Desde o início da pandemia, a Prefeitura do Jaboatão distribuiu mais de 600 mil cestas básicas, serviço que incluiu os mais de 65 mil alunos matriculados na rede municipal de ensino.

Os donativos poderão ser entregues nos seguintes pontos de vacinação: Sesc e Shopping Guararapes, em Piedade; nas escolas municipais Iraci Teixeira e Benjamin Constant, localizadas nos bairros do Curado e Socorro, respectivamente; na Casa da Cultura, em Jaboatão Centro; no Palácio da Batalha e no Centro Cultural Miguel Arraes, em Prazeres.

“É grande o número de pessoas que precisam urgentemente de ajuda para atravessar essa fase. As crises econômica e sanitária provocadas pela pandemia afetaram muita gente. É por isso a importância dessa campanha e o incentivo para que a população se una e faça parte desse movimento. Esse é o momento de darmos as mãos e ajudarmos uns aos outros”, disse o prefeito Anderson Ferreira.

Leia mais:
>>> Prefeitura de Jaboatão realiza ações de combate a arboviroses

Investimentos de R$ 50 milhões

O prefeito Anderson Ferreira, recebeu na quinta-feira, 29 de abril, no Complexo Administrativo da Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes, a visita do ministro do Desenvolvimento Regional (MDR), Rogério Marinho, que anunciou o investimento de cerca de R$ 50 milhões para a realização de obras de infraestrutura no município.

Da redação do Portal com informações da Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes