Agendamento

Hospital Veterinário do Recife abre 1.400 vagas para castração de cães e gatos; saiba como marcar

A Secretaria Executiva dos Direitos dos Animais (SEDA) do Recife, por meio do Hospital Veterinário do Recife Robson José Gomes de Melo (HVR), abre agendamentos para castrações de cães e gatos em maio.

A população da capital pernambucana pode marcar os procedimentos nos dias 3, 4, 17 e 18, via central telefônica ou site da SEDA (conferir informações abaixo). Ao todo, serão oferecidas 1.400 vagas no próximo mês, sendo 700 vagas disponibilizadas em cada quinzena.

Nos dias 3 e 4 de maio, a população poderá agendar 700 vagas para castração de caninos e felinos. Os atendimentos serão realizados entre os dias 4 a 17 do próximo mês. Já nos próximos dias 17 e 18, os tutores terão a chance de marcar outros 700 procedimentos, que serão realizados entre os dias 18 de maio a 1º de junho.

Nesse período, os agendamentos poderão ser feitos no site www.seda.recife.pe.gov.br ou pelos telefones 3224-3001, 3224-4001, 3224-4002 e 3446-9808, no horário das 9h às 17h.

Para ter acesso ao serviço, é preciso levar originais de comprovantes de residência com CEP do Recife, podendo ser faturas de concessionárias de água e de energia elétrica, de cartão de crédito ou declaração de associação de moradores com o CNPJ e assinatura do presidente da entidade, além de documento de identificação com foto do tutor.

O Hospital Veterinário do Recife fica situado à Av. Professor Estevão F. da Costa, S/N, no Cordeiro, e funciona de segunda a sexta-feira, das 7h às 18h. Nesse período de pandemia, todas as dependências do hospital vêm recebendo sanitização diária contra o novo coronavírus.

Leia mais:
>>> Romero Albuquerque destinou R$ 3 milhões para ampliar Hospital Veterinário do Recife

Balanço do HVR

Por mês, o Hospital Veterinário do Recife realiza mais de 4 mil cirurgias e consultas, entre urgência, emergência e ambulatoriais. Além disso, a partir de fevereiro, o HVR ampliou o número de vagas para procedimentos de castração. Desde sua inauguração, em 2017, o HVR já castrou mais de 22 mil animais, fez 7.900 cirurgias e, somando todos os atendimentos, foram mais de 88 mil procedimentos.

Da redação do Portal com informação da Prefeitura do Recife