Implementação

Vídeo: Empresário Luciano Hang solicita o voto impresso auditável

Em vídeo gravado com o conselheiros do movimento Nas Ruas, André Baía, Hang demonstrou seu apoio à implantação do modelo.

O empresário bolsonarista Luciano Hang, dono das Lojas Havan, reforçou sua participação na luta pelo voto impresso auditável. Em vídeo gravado com o conselheiros do movimento Nas Ruas, André Baía, o empresário demonstrou seu apoio à implantação do modelo de votação em 2022.

O voto impresso auditável é um modelo defendido pelo Nas Ruas e por personalidades para que evite fraudes no Brasil, tal como há acusações de terem acontecido nos Estados Unidos em 2020.

Ver mais:

>> Dono da Havan é excluído de jantar de Bolsonaro com empresários

Comissão

A deputada federal Bia Kicis, atual presidente da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara dos Deputados, concedeu nesta quarta-feira (28) uma coletiva de imprensa para falar sobre o voto impresso auditável. Segundo a parlamentar, o presidente da Câmara, Arthur Lira, irá instaurar na próxima terça-feira (4) uma comissão especial sobre voto impresso auditável.

Durante a entrevista também foi lido um manifesto divulgado pelo PSL em prol da medida.

“Precisamos garantir eleições verdadeiramente confiáveis, livre e justas, com maior transparência do sistema de urnas eletrônicas, a fim de assegurarmos que os rumos de nosso país sejam comprovadamente determinados pela vontade do povo. Por mais que tenhamos tecnologias avançadas e o Brasil seja referência mundial no desenvolvimento e no uso da urna eletrônica, sistemas são violáveis”, declarou o documento divulgado pela bancada do PSL.

Deixe seu comentário

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Enviar Mensagem
Entre no Grupo de WhatsApp do Portal