Cultura

Recife celebra Dia Internacional da Dança com solos de frevo em pontos de vacinação contra covid-19

Nesta quinta-feira (29), a esperança vai fazer o passo no Recife. Para embalar o trabalho das equipes de saúde e dos profissionais empenhados na vacinação contra a covid-19, professores e passistas da Escola de Frevo celebram o Dia Internacional da Dança, em curtas apresentações nos pontos de vacinação espalhados pela cidade, respeitando os protocolos sanitários, com distanciamento social, uso de máscaras e apenas “solos”.

A ação, realizada pela Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Cultura e da Fundação de Cultura Cidade do Recife, terá como principal palco o Compaz Ariano Suassuna, no Cordeiro, com apresentações de frevo às 14h e 15h. Haverá também apresentações em outros pontos de vacinação da cidade.

Leia também:
>>>Prefeito João Campos entrega nova escola no bairro do Ibura

Serão intervenções curtas, protagonizadas por um passista de cada vez, com som mecânico, para contar, entre tesouras, dobradiças, ferrolhos e tantos passos da enorme biblioteca do frevo, um pouco da nossa história cultural e celebrar a força de tradições que resistem e nos ajudam a atravessar tempos difíceis.

Como forma de apoiar o segmento cultural, por meio do Sindicato de Artistas e Técnicos em Espetáculos de Diversão de Pernambuco (Sated/PE), que integra a ação nacional “No passo do outro”, toda a arrecadação de alimentos realizada hoje nos pontos de vacinação da Prefeitura do Recife será destinada à  entidade.

A iniciativa beneficiará cadastrados do Sated que estejam enfrentando dificuldades maiores, em virtude das necessárias restrições ainda vigentes, que atingem fortemente a atividade cultural.

No Passo do Outro

A ação artística, uma articulação nacional com atividades em várias cidades do país, no mesmo horário, entre 18h e 18h30 de hoje, no Recife, acontecerá em semáforos da Av. Agamenon Magalhães, contando inclusive com a participação de passistas da Escola de Frevo. A programação busca, além de arrecadar apoio para artistas e técnicos que enfrentam dificuldades, também sensibilizar a sociedade para a importância da solidariedade, neste momento, e do papel fundamental da Cultura nesta luta por superação. A articulação é da bailarina Andréa Carvalho.

Da redação do Portal com informações da Prefeitura do Recife