Manifestação

Protesto por moradia no Recife fecha o trânsito na manhã desta quinta (29); trecho já foi liberado

O ato foi promovido por pessoas de comunidades de Santo Amaro e da Ilha de Joaneiro, eles levavam faixas e cartazes. Por volta das 7h40, era possível ver que havia aglomeração de pessoas junto ao foco de fogo.

Um protesto interditou a Avenida Agamenon Magalhães, na altura da Rua Odorico Mendes, no bairro de Campo Grande, no Recife, na manhã desta quinta-feira, 29 de abril. Os manifestantes atearam fogo a entulhos e impediram que os veículos vindos no sentido de Olinda para a capital seguissem em frente.

A avenida foi liberada às 8h15 e o grupo seguiu para a Companhia Estadual de Habitação e Obras, onde ficou até perto das 9h.

Leia mais:
>>> Motoristas e cobradores fazem protesto pedindo vacina contra Covid e param ônibus no Centro do Recife

O protesto foi promovido por pessoas de comunidades de Santo Amaro e da Ilha de Joaneiro, que pediam por moradia digna. Eles levavam faixas e cartazes. Por volta das 7h40, era possível ver que havia aglomeração de pessoas junto ao foco de fogo.

O Corpo de Bombeiros foi acionado e, por volta das 8h15, as chamas foram apagadas e o trânsito começou a ser normalizado na Avenida Agamenon Magalhães. Os motoristas vindos pela rodovia PE-15 tinham como opção seguir pela Avenida Cruz Cabugá em direção ao Centro da capital pernambucana.

Protesto
Protesto interdita a Avenida Agamenon Magalhães, na altura do cruzamento com a Rua Odorico Mendes, em Campo Grande, no Recife, nesta quinta-feira (29) — Foto: Elvys Lopes/TV Globo

Funcionários da Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano do Recife (CTTU) estiveram no local para orientar os motoristas.

G1

Protesto de Motoristas e cobradores

Motoristas e cobradores paralisaram estacionaram os ônibus na Avenida Conde da Boa Vista e outras vias no Centro do Recife, na manhã da segunda-feira (26). O ato é realizado por trabalhadores que reivindicam prioridade na campanha de vacinação contra a Covid-19.

A paralisação ocorre no cruzamento da Avenida Conde da Boa Vista com a Rua do Sol, afetando a circulação de linhas que passam por essas vias.

Segundo o Grande Recife Consórcio de Transporte, responsável pela gestão dos ônibus, os coletivos que vêm do Corredor Leste/Oeste em direção ao Centro foram desviados a partir da Praça do Derby. Já os que vêm do Corredor Norte/Sul foram desviados na Avenida Cruz Cabugá, na altura do Shopping Tacaruna.

Deixe seu comentário

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Enviar Mensagem
Entre no Grupo de WhatsApp do Portal