Pandemia

Presidente do STF lamenta morte de 400 mil brasileiros por Covid-19

Na abertura da sessão plenária desta quinta-feira, o ministro Luiz Fux prestou sua solidariedade e manifestou os sentimentos, em nome da Corte, aos familiares e integrantes do TST pelo falecimento do ministro Walmir Oliveira da Costa, vítima de Covid.

No início da sessão plenária desta quinta-feira (29), o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Luiz Fux, manifestou solidariedade aos familiares dos mais de 400 mil brasileiros que faleceram em razão da Covid-19. “Manifesto profunda solidariedade, em nome de todos os integrantes da Corte, às vítimas dessa pandemia que assolou o nosso país”, afirmou o presidente, em referência à marca de mortos registrada hoje.

O presidente do STF também manifestou pesar à família do ministro Walmir Oliveira da Costa, do Tribunal Superior do Trabalho (TST), falecido ontem (28) em decorrência de complicações da Covid-19. O magistrado tinha 63 anos e integrava o TST desde 2007.

Leia Também: Brasil chega a 400 mil mortes por Covid-19 e vê pandemia longe do fim

Segundo ele, o Supremo encaminhou um ofício ao TST, dirigido à presidente, ministra Cristina Peduzzi, e extensivo aos demais membros daquela Corte, com a manifestação de condolências pela perda do “estimado ministro”.

Nascido em Irituia (PA), o ministro Walmir Oliveira da Costa formou-se em Direito pela Universidade Federal do Pará e ingressou na magistratura, por concurso público, em 1989, como juiz do trabalho substituto da 8ª Região (PA-AP).

No ano de 1997, ele foi promovido por merecimento a juiz do Tribunal Regional do Trabalho da 8ª Região (TRT-8). Também foi professor universitário e escreveu três livros. Era membro da Academia Brasileira de Direito do Trabalho e da Academia Nacional de Direito Desportivo.

Deixe seu comentário

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Enviar Mensagem
Entre no Grupo de WhatsApp do Portal