Conquista

Prefeito Sivaldo Albino participa de cerimônia de entrega do novo Centro de Apoio Pedagógico de Garanhuns

O prefeito de Garanhuns, Sivaldo Albino (PSB) e a secretária de Educação, Wilza Vitorino, participaram na manhã da quarta-feira, 28 de abril, da cerimônia de entrega do novo espaço do Centro de Apoio Pedagógico (CAP), na Av. Agamenon Magalhães, n° 237, em Heliópolis.

O novo espaço contará com um leitor autônomo de livros, que facilitará o acesso à literatura para os estudantes cegos ou com baixa visão, da cidade e região, atendendo desde a educação infantil até o nível superior, por meio de parceria com as instituições de ensino superior: AESGA, UNOPAR e UPE, inclusive bibliotecas municipais.

Prefeito Sivaldo Albino participa de Cerimônia de entrega do no Espaço do CAPS de Garanhuns
Novo espaço do Centro de Apoio Pedagógico de Garanhuns (CAP). Foto: Hilton Marques

Leia também:
>>> Prefeito Sivaldo Albino visita ponto de vacinação drive-thru em Garanhuns

Participaram do momento a atual coordenadora do CAP, Mary Jane Liberato, e sua equipe pedagógica, bem como o Vereador Juca Viana, a professora e antiga gestora do centro, Lenice Couto, e a professora e ex-coordenadora do CAP, Ana Claudia Barreto.

O Centro de Apoio Pedagógico é uma organização governamental, vinculada à Secretaria Municipal de Educação, e atende aproximadamente 60 pessoas de Garanhuns e região, sendo considerada referência na promoção de mecanismos de inclusão social.

Mais investimentos para Garanhuns

O governador de Pernambuco, Paulo Câmara (PSB) autorizou, nesta quarta-feira (28.04), o início das obras de requalificação da pista do Aeródromo de Garanhuns, no Agreste Meridional. A assinatura da ordem de serviço aconteceu no Palácio do Campo das Princesas, durante videoconferência com a secretária estadual de Infraestrutura e Recursos Hídricos, Fernandha Batista, o prefeito de Garanhuns, Sivaldo Albino, e a presidente da Compesa, Manoela Marinho.

Outra importante iniciativa anunciada foi a reforma do terminal de passageiros do aeródromo. As duas ações somam investimentos que giram em torno de R$ 3,2 milhões. Na pauta do encontro também foi abordado o sistema de abastecimento de água da cidade.

Da redação do Portal com informações da Prefeitura de Garanhuns