Contribuição

Prefeito Anderson Ferreira lança campanha para incentivar doação de Imposto de Renda

O prefeito do Jaboatão dos Guararapes, Anderson Ferreira, lançou a campanha “Declare sua Solidariedade” para incentivar os contribuintes que pagarão Imposto de Renda 2021, neste ano, a doarem parte dos recursos para o Fundo Municipal da Criança e do Adolescente e para o Fundo Municipal do Idoso.

Desde o ano de 2012, a legislação federal permite que pessoas físicas deduzam até 6% do valor devido, sendo 3% para cada um dos fundos beneficentes. No caso das pessoas jurídicas, o limite total é de 1%. A indicação das doações pode ser realizada durante o ato de entrega da declaração, cujo prazo foi prorrogado para 31 de maio.

“Nossa gestão realiza importantes parcerias com entidades não governamentais que cuidam de crianças, adolescentes e idosos, mas é preciso o engajamento de toda a sociedade. Por isso, lançamos a campanha Declare sua Solidariedade para que essa participação seja mais ampla no apoio às instituições. Dessa forma, podemos oferecer uma melhor qualidade de vida a essas pessoas”, disse o prefeito Anderson Ferreira.

Leia mais:
>>> Prefeito Anderson Ferreira anuncia descontos de até 90% no pagamento de impostos

No momento de preencher a declaração, o contribuinte clica na aba de doações para indicar os valores. Para que a doação seja efetivada, é necessário optar exclusivamente pelo modelo completo de tributação. A Prefeitura do Jaboatão fará distribuição de material gráfico explicando o passo a passo da operação.

As doações arrecadadas serão destinadas ao Fundo Municipal da Criança e da Adolescência e ao Fundo Municipal do Idoso. A distribuição dos recursos será realizada através de editais que serão lançados pelos respectivos conselhos municipais, para beneficiar as instituições que fizerem adesão ao processo.

Da redação do Portal com informações da Prefeitura de Jaboatão dos Guararapes

Desconto em impostos

O prefeito do Jaboatão dos Guararapes, Anderson Ferreira, anunciou na terça-feira, 27 de abril, o Plano Especial de Pagamento de Débitos Tributários (Refis), que entrará em vigor no dia 3 de maio e irá até 30 de setembro.

O pacote de medidas oferece descontos de até 90% nos juros e multas para quitação de débitos com IPTU, ISS, TLP e CIM. O Refis também facilita o pagamento do ITBI em até dez parcelas. A meta da gestão municipal é arrecadar cerca de R$ 5 milhões.