Comunicado

Prefeita Elcione anuncia Semana da Matemática em Igarassu de forma online

A prefeita de Igarassu professora Elcione Ramos anunciou a Semana da Matemática que vai movimentar professores da cidade. A ação, coordenada pela secretaria municipal de Educação, acontecerá de 03 a 07 de maio, resgatando também o dia da matemática comemorado no dia 06/05.

Devido a pandemia da Covid19, o evento contará com formato online (via canal do YouTube do Compartilha Igarassu) e abordará diversos temas com o objetivo de proporcionar um maior conhecimento e oportunizar o debate entre docentes e suas práticas provocando pesquisas, trocas de experiências e a popularização desta ciência.

A Semana é uma programação promovida junto aos professores reforçando os aspectos do conteúdo desta matéria importante no currículo escolar municipal.

Prefeita
Semana da Matemática em Igarassu ocorre de forma on-line. Foto:Divulgação

Leia mais:
>>> Prefeitura de Igarassu divulga seleção para contratação de médicos e reforçar saúde da cidade; veja as vagas e salário

Segue a programação da Semana da Matemática em Igarassu (online):

  • 03.05 às 15h (abertura – roda de conversa com os professores da rede)
  • 04.05 às 15h (Prof. José Luiz – UFPB – Pequeno tratado sobre a teoria dos números: um romance provável entre a Matemática e a poesia)

  • 05.05 às 15h (Prof. Ivanildo Carvalho – UFPE – tema: Etnomatemática)

  • 06.05 às 15h (Prof. Jadilson Almeida – UFRPE – Álgebra e pensamento algébrico na Educação Básica)

  • 07.05 às 10h (Prof. Cristiane Pessoa) UFPE – O ensino de Matemática na Educação Básica

Outras informações nas redes sociais da Secretaria de Educação de Igarassu ou pelo telefone 81- 4042 9775 ou pelo email [email protected]

100 dias

Professora Elcione Ramos (PTB), prefeita de Igarassu, recebeu a equipe do Portal de Prefeitura em seu gabinete para falar das ações em 100 dias de gestão no comando da cidade.

A vacinação e os cuidados contra a Covid-19, é o foco do momento e as preocupações para que a cidade desenvolva bem a imunização e atenda as pessoas que venham a ser infectadas é a prioridade.

“É um momento muito difícil, não só aqui em Igarassu, como em todo o Brasil, principalmente pela quantidade de doses que chega. Fizemos uma logística bem adequada e já estamos indo para a segunda fase que são de pessoas com 55 anos e que tenham alguma comorbidade”.