Luto

Ministro Walmir Oliveira morre vítima das complicações da Covid-19

O ministro do Tribunal Superior do Trabalho, Walmir Oliveira da Costa, morreu na quarta-feira, 28 de abril, vítima das complicações das Covid-19. O magistrado tinha 63 anos e integrava o TST desde o ano de 2007.

“Estamos todos muito tristes e lamentamos profundamente a morte do ministro Walmir, de forma tão precoce, para essa doença que já vitimou quase 400 mil brasileiros”, afirmou a presidente do TST, ministra Maria Cristina Peduzzi.

Walmir presidia a 1ª Turma do tribunal e fazia parte da Subseção I da Seção Especializada em Dissídios Individuais (SDI-1) e do Órgão Especial.

“Magistrado exemplar, de posição firme, ele contribuiu e se dedicou devotadamente à magistratura e à Justiça do Trabalho. Sua vida, tanto pessoal quanto profissional, sempre foi pautada e alicerçada pela ética, pela honestidade, pelo comprometimento, pelo respeito e pelo amor à vida, à família, à carreira e aos amigos”, completou a ministra Maria Cristina.

Outra morte

Morreu no dia 23 de abril, o fundador e presidente nacional do Partido Renovador Trabalhista Brasileiro (PRTB), Levy Fidelix. O político tinha 69 anos e morreu na cidade de São Paulo por Covid-19.

O perfil do político no Twitter comunicou o falecimento.

“Comunicado de Falecimento. É com profunda dor e pesar que o PRTB, por sua diretoria, comunica o falecimento do nosso Líder, Fundador e Presidente Nacional Levy Fidelix, ocorrida nesta data na cidade de São Paulo. Descanse em paz homem do Aerotrem!”

 

Leia mais:
>>> Morre Augusto César ao 61 anos por complicações da Covid-19; cantor foi candidato a vereador no Recife em 2020

Apresentador de televisão, professor universitário e publicitário, Fidelix concorreu à presidência da República nas eleições de 2014, 2010 e 1994. No ano passado, concorreu à prefeitura de São Paulo.

Antes de criar o PRTB, Fidelix participou da fundação do Partido Liberal (PL), em 1986, quando se lançou na carreira política e disputou uma vaga na Câmara dos Deputados pelo estado de São Paulo. Depois, migrou para o Partido Trabalhista Renovador (PTR), quando também concorreu a um mandato de deputado federal, no início dos anos 1990.