Luto

Fundador do PT, CUT e do PSOL em Pernambuco, Jesualdo Campos morre vítima da Covid-19

Como militante tinha um histórico de luta em defesa dos professores no estado de Pernambuco.

O professor e líder sindical Jesualdo de Albuquerque Campos morreu, na quinta-feira (29), por complicações decorrentes da Covid-19. Campos, que foi um dos fundadores do PT e da CUT em Pernambuco na década de 80, ajudou a fundar o PSOL em 2004, era sogro da vereadora do Recife, Dani Portela, do PSOL e pai do advogado e também militante do PSOL, Jesualdo de Albuquerque
Campos Junior.

Campos, que foi um dos fundadores do PT e da CUT em Pernambuco na década de 80, ajudou a fundar o PSOL em 2004, era sogro da vereadora do Recife, Dani Portela, do PSOL e pai do advogado e também militante do PSOL, Jesualdo de Albuquerque Campos Junior.

Ver mais: 

>> Renan diz que CPI da Covid não fará perseguição, mas é preciso punir responsáveis por mortes

Jesualdo Campos se formou em Biologia pela Universidade Federal de Pernambuco, na década de 70, tendo iniciado sua militância política no Movimento Estudantil.

Ingressou no SIMPRO (Sindicato dos Professores do Estado de Pernambuco) já na década de 80 e foi secretário-geral da CONTEE (Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação). Dedicou a sua vida e sua luta pela defesa dos direitos dos professores – sobretudo no interior do estado – e na construção de uma sociedade mais justa e igualitária.

Disputou as eleições para vereador de Jaboatão nos anos 80 e 90 e para deputado estadual pelo PT em 2002 e pelo PSOL em 2010. Campos deixa cinco filhos. O velório será restrito devido aos protocolos sanitários.

Da redação do Portal com informações do Blog da Noelia Brito

Deixe seu comentário

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Enviar Mensagem
Entre no Grupo de WhatsApp do Portal