Opção

Vídeo: Deputado convida cantor Gusttavo Lima para entrar na política e sertanejo pergunta aos internautas se pode contar com voto

O deputado federal pelo estado de Goiás, Glaustin da Fokus (PSC) publicou nesta terça-feira, 28 de abril, um vídeo nas redes sociais com o cantor sertanejo Gusttavo Lima solicitando a presença do profissional da música na área política. O artista deixou um recado aos internautas onde fala que vem novidades por aí.

“Olha quem eu estou convidando para ajudar este Brasil. Ele já ajuda muito. Mas, imagina esse homem na política deste Brasil? Fala aí Gustavo”, foram as palavras do deputado em vídeo.

Veja o vídeo:

Gusttavo Lima não anunciou se vai concorrer alguma vaga no próximo pleito de 2022 e nem disse se vai apoiar algum candidato. O cantor deixou a situação em aberto. Nas imagens divulgadas pelo parlamentar, tanto Gustavo como Glaustin descumpriram as medidas de combate à Covid-19. No vídeos, os dois estão sem máscaras de proteção individual e se abraçam como forma de cumprimento.

“Posso contar com o voto de vocês? é isso aí, botem essa ideia na cabeça e vem muita coisa boa por aí”, afirmou Gusttavo Lima.

Artistas da música e Tv na política

O apresentador da TV Globo Luciano Huck renovou o contrato com a emissora até o ano de 2025. Segundo informações, o comunicador vai substituir Faustão e tudo indica que a sua candidatura a presidência da República será cancelada.

As informações são da colunista Carla Bittencourt, do Site Metrópoles. De acordo com a comunicadora, a escolha de Huck para o lugar de Faustão aconteceu naturalmente, mas atende a um desejo de publicitários, que temiam uma queda no faturamento destinado às tardes e noites da emissora após a saída de Faustão da grade da emissora.

Eleições 2022

Uma pesquisa do PoderData revelou que o presidente do Brasil, Jair Bolsonaro, perderia em uma possível disputa de segundo turno para o apresentador Luciano Huck. No levantamento, Huck aparece com 48% e Bolsonaro com 35%.

A pesquisa ouviu mais de 3 mil brasileiros entre os dias 12, 13 e 14 de abril de 2021, realizada em todas as regiões brasileiras. Além de perder para Huck, o levantamento do PoderData, também revelou que Bolsonaro empataria com João Doria, Sergio Moro e Ciro Gomes.

Pesquisa

Uma Pesquisa PoderData, realizada em todo o Brasil com 3.500 entrevistas nesta semana (12-14 de abril), indica que Luiz Inácio Lula da Silva (PT) teria 18 pontos de vantagem sobre Jair Bolsonaro (sem partido) num eventual 2º turno na disputa pelo Palácio do Planalto. O petista teria 52% contra 34% do atual presidente.

A eleição presidencial está marcada para 2 de outubro de 2022. Os cenários testados agora devem ser tomados com uma radiografia do momento, em que o país enfrenta o pior impacto da pandemia de coronavírus, muitos Estados mantêm negócios fechados e há incerteza sobre a recuperação da economia.

Nesse contexto, a pesquisa PoderData captou uma piora das intenções de voto para Bolsonaro na comparação com 1 mês antes, quando apenas Lula e Ciro Gomes (PDT) venceriam o atual num eventual 2º turno. Agora, ele já não ganha de ninguém com segurança.