Punição

Vereador do PT que abriu caixão é afastado do partido e responderá processo

Segundo informações, a vítima teria falecido em decorrência da Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) e sintomas de Covid-19.

O Partido dos Trabalhadores (PT) decidiu afastar o vereador Willian Faria (PT-MG) por conta de um vídeo em que mostra o parlamentar violando um caixão lacrado de um idoso. Segundo informações, a vítima teria falecido em decorrência da Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) e sintomas de Covid-19.

“A direção executiva do PT de Minas Gerais decidiu afastar imediatamente o vereador William Faria, de Santa Bárbara do Leste, em razão do lamentável fato ocorrido no último domingo (24/5), quando o parlamentar violou um caixão lacrado durante o funeral de um homem que faleceu com suspeita de Covid-19”, diz a nota do partido.

A nota também esclarece que “O procedimento de lacre é uma determinação sanitária do Ministério da Saúde e da Secretaria de Estado de Saúde”.

O parlamentar também é alvo de uma investigação da Polícia Civil do estado de Minas Gerais por infração de medida sanitária preventiva.

Entenda o caso

O vereador da cidade de Santa Bárbara do Leste, Minas Gerais, Willian Faria (PT), usou um facão para abrir um caixão lacrado de um homem de 92 anos, morto com sintomas de Covid-19. A ação foi filmada e publicada nas redes sociais no domingo, 25 de abril.

O parlamentar alega que o idoso não morreu por Covid-19, mas por Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG).  O lacre teria revoltado Willian, que questionou o procedimento adotado pela prefeitura de Santa Bárbara do Leste, e que o homem merecia um enterro digno, e não sepultado em plástico.

O vídeo viralizou e chamou atenção da Polícia Civil, que agora investiga o vereador por crime de Infração de Medida Sanitária Preventiva (Art. 268 do Código Penal).

Confira o vídeo:

De acordo com informações, o corpo é de José Vieira do Carmo. O Hospital Irmã Deise informou que de fato, o homem morreu por Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG), mas chegou a apresentar sintomas de Covid-19.

Um teste rápido foi feito e deu resultado negativo. Um segundo teste foi realizado, mas o resultado ainda não saiu. Por conta da suspeita, o corpo não foi liberado para o velório.

A prefeitura de Santa Bárbara do Leste por nota lamentou o ocorrido e afirmou que o vereador agiu por conta própria

Deixe seu comentário

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Enviar Mensagem
Entre no Grupo de WhatsApp do Portal