Entrevista

Albérisson Carlos participa de debate na CBN Recife nesta quinta-feira (29)

O presidente da Associação de Cabos e Soldados de Pernambuco (ACS-PE), Albérisson Carlos, participará de um debate, nesta quinta-feira (29) às 15h, na Rádio CBN Recife.

Albérisson fará participação no programa do jornalista Aldo Vilela e falará sobre segurança pública.

O programa pode ser ouvido através da frequência 105,7 FM ou através de live no Youtube oficial da Rádio CBN Recife.

“A segurança pública é um dos temas mais importantes e precisamos sempre abordar e trazer ideias que possam melhorar a vida da população. É uma oportunidade de mostrar o lado da Polícia Militar que muitas vezes não é visto, e como representante da tropa é preciso falar sobre a temática”, comentou Albérisson.

Ver mais: 

>> Presidente da ACS-PE parabeniza PM Damasio pelas duas medalhas de ouro no Sul-americano de Jiu-Jitsu

>> Presidente da ACS-PE se preocupa com a oferta de vacinas contra covid para agentes de Segurança Pública

Voto impresso auditável 

O presidente da Associação de Cabos e Soldados de Pernambuco (ACS-PE), Albérisson Carlos, informou ser favorável à adoção do voto impresso auditável nas eleições de 2022.

Albérisson explicou que é necessário as pessoas saberem o que é voto impresso auditável, pois muitas pessoas falam que é regredir, ao sair do voto eletrônico para o voto impresso.

“Algumas pessoas se confundem e falam em regressão, mas na verdade, o voto eletrônico continuará, mas após o voto haverá uma impressão do voto para conferência, onde a pessoa depositará a cédula na urna para quando haver a contagem no final da votação para que durante a apuração, os votos das urnas eletrônicas e das cédulas coincidam e tenhamos uma apuração mais justa e confiável”, explicou Albérisson.

Para o presidente da ACS-PE, a permissão da instalação do voto impresso auditável será mais um instrumento que vai ajudar na confiabilidade da urna eletrônica e ajudará no combate às fraudes e evitará que o resultado seja diferente da vontade da população.

“É democrático pensar que a urna pode ter um sistema que pode ser invadido por hackers e mudar o resultado de uma eleição”, concluiu.