Ofensas

Vídeo: Bolsonaro chama repórter de idiota depois de ser questionado sobre foto com placa de "CPF cancelado"

O presidente do Brasil , Jair Bolsonaro, agrediu verbalmente uma profissional de comunicação depois de ser questionado o motivo que o a posar para uma foto segurando uma placa em que estava escrito “CPF cancelado”. O chefe do executivo nacional chamou a repórter da TV Aratu, afiliada do Sistema Brasileiro de Televisão (SBT) de idiota e disparou “Não tem o que perguntar, não?”. O vídeo foi publicado nas redes sociais.

Veja o vídeo:

Na última sexta-feira, 26 de abril, nos bastidores do programa de Sikêra Jr., Bolsonaro posou sorrindo com a tal placa citada pela repórter. A imagem tomou conta das redes sociais e foi um dos assuntos mais comentados no Twitter. A expressão “CPF cancelado” é uma referência aos bandidos mortos pela polícia. Sikera Jr. é conhecido por comemorar dançando as notícias sobre morte de criminosos.

Posicionamento

Em visita ao estado do Amazonas, o presidente do Brasil, Jair Bolsonaro disse durante entrevista para a TV local que o Exército Brasileiro está preparado para evitar as medidas de isolamento social decretadas pelos governadores e prefeitos do Brasil. Segundo Bolsonaro, a “política do lockdown, do toque de recolher, essa política de ‘fique em casa’  são um absurdo”.

A declaração foi feita durante o programa do apresentador Sikêra Junior, que também faz críticas aos governadores no combate a pandemia da Covid-19.

“Se tivermos problemas, nós temos um plano de entrar em campo. Eu sou o chefe supremo das Forças Armadas. O nosso Exército, as nossas Forças Armadas, se precisar, nós iremos para as ruas. Mas não para manter o povo dentro de casa, e sim para restabelecer todo o artigo 5º da Constituição. Se eu decretar isso, vai ser cumprido este decreto. Então, as nossas Forças Armadas podem ir para a rua um dia, sim, dentro das quatro linhas da Constituição para fazer cumprir o artigo 5º, direito de ir e vir, acabar com essa covardia de toque de recolher, direito ao trabalho, liberdade religiosa de culto, para cumprir tudo aquilo que está sendo descumprido por parte de alguns governadores e alguns poucos prefeito”, afirmou o presidente Bolsonaro.

Durante a sua fala no vídeo,  o presidente Bolsonaro também afirmou que esse “transtorno” foi causado pelo STF, pelo “poder excessivo que delegou” aos governadores:

“Agora o que acontece? Eu não posso extrapolar, e isso alguns querem que a gente extrapole. Eu estou junto com meus 23 ministros, você pega da Damares ao Braga Netto, todos, 23, praticamente conversados sobre isso aí, o que fazer se um caos generalizado se instalar no Brasil pela fome, pela maneira covarde como alguns querem impor essas medidas”, disparou.

Durante a entrevista, o chefe do executivo nacional cumprimentou um jumento que é um dos personagens do programa, e brincou ironizando o presidente Lula dizendo: “Companheiro, em 2022 estamos juntos”.