Qualificação

Paulista promove capacitação de guardas municipais visando o combate à violência contra a mulher

A Prefeitura do Município do Paulista vai promover um curso de formação para a Guarda Civil Municipal. A formação ocorre durante os dias 27 e 29 de abril, das 8h às 12h, com o objetivo de capacitar a equipe efetiva da Guarda Municipal, abordando a temática do enfrentamento à violência contra as mulheres.

O curso está sendo disponibilizado através de parceria com o Departamento de Polícia da Mulher do Estado de Pernambuco (DPMUL), em conjunto com a Secretaria Executiva de Políticas para as Mulheres, com a Secretaria de Segurança, Mobilidade e Defesa Civil, e com a Secretaria de Assuntos Jurídicos do município.

A capacitação contará com palestras da Diretora e Delegada do DPMUL, Julieta Japiassú; da assessora do DPMUL, Ana Elisa Sobreira; da Secretária da Mulher de Paulista, Bianca Pinho Alves; e do Secretário de Assuntos Jurídicos, Kaio Damasceno.

Dentro das políticas públicas para as mulheres, serão debatidos assuntos como a violência de gênero, a aplicabilidade da Lei Maria da Penha e serviços de patrulha e monitoramento.

Da redação do Portal com informações da Prefeitura do Paulista

Leia mais:
>>> Paulista inicia aulas do programa Qualificar para o Empreender, visando gerar renda para 350 mulheres

Obra na PE-22

Com o objetivo de acabar com os alagamentos em 20 ruas do Conjunto Nossa Senhora da Conceição em Pau Amarelo, a Prefeitura de Paulista está realizando a substituição das antigas manilhas de concreto, por manilhas de 1200mm, do tipo PEAD, feitas de polietileno, sendo mais flexível e altamente resistente a impactos e corrosão e tem a durabilidade de 100 anos.

A substituição dos 40 metros é realizada pela Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos e teve início no último sábado, 24 de abril, com a previsão de término nesta terça-feira, 27 de abril. O serviço é uma demanda antiga dos moradores da localidade e garantirá uma maior vazão no escoamento das águas pluviais, evitando alagamentos no local, beneficiando diretamente cinco mil moradores dos bairros.