Novidade

João Campos anuncia vacinação contra a covid-19 para trabalhadores da educação do Recife

Os trabalhadores a partir de 40 anos que atuam em instituições de ensino básico da capital pernambucana já vão poder agendar a vacina a partir das 18h desta quarta-feira (28).

João Campos, prefeito do Recife (PSB), informou que os trabalhadores com 40 anos ou mais que atuam em instituições da educação do ensino básico públicas da rede municipal, estadual e federal e também da rede privada da capital pernambucana, poderão tomar a vacina contra covid-19 a partir desta quinta-feira (29).

O agendamento da vacinação deste novo grupo estará disponível a partir das 18h desta quarta-feira (28), através do Conecta Recife. O pronunciamento do gestor do Recife, foi na noite desta terça-feira (27).

“Com as últimas remessas de AstraZeneca que chegaram à cidade, é possível abrir para um novo grupo. Então, a partir de amanhã, às 18h, estará disponível para fazer o agendamento os trabalhadores e trabalhadoras da educação básica do Recife, do ensino municipal, estadual, federal e também da rede privada. As pessoas que têm 40 anos ou mais poderão fazer o agendamento”, explicou o prefeito.

Leia também:
>>> João Campos anuncia vacinação para trabalhadores da saúde de todos os hospitais do Recife; veja como fazer

João Campos detalhou ainda como será feita a validação dos trabalhadores.

“A Secretaria de Educação do Recife está enviando, para todas as instituições de ensino da educação básica da cidade, um modelo de declaração que a instituição vai dar para cada trabalhador e trabalhadora que atuem nessas instituições. Com isso, a gente faz um importante avanço colocando a educação como prioridade fundamental na cidade do Recife”, disse João Campos.

Prefeito do Recife, João Campos.
Prefeito do Recife, João Campos. Foto: Rodolfo Loepert/PCR

O cadastro e o agendamento devem ser feitos através do site www.conectarecife.recife.pe.gov.br ou do app Conecta Recife, disponível gratuitamente na PlayStore, para Android, e AppStore, para quem utiliza o sistema iOS. No ato da marcação, os trabalhadores devem anexar, e apresentar, no dia agendado para vacinação, uma declaração no modelo disponibilizado pela Secretaria e assinada pelo responsável indicado pela sua instituição.

Até agora, mais de 455 mil doses já foram aplicadas no Recife, o que representa mais de 284 mil pessoas vacinadas. Desse total, mais de 167 mil pessoas já concluíram o esquema vacinal, tendo recebido as duas doses.

Pontos de Vacinação 

A capital pernambucana tem 17 pontos de vacinação, entre salas e drive-thrus. Todos os locais funcionam das 7h30 às 18h30, de domingo a domingo. As salas de vacinação ficam na Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE), em Dois Irmãos; Parque de Exposição de Animais, no Cordeiro; na Unidade de Cuidados Integrais (UCIS) Guilherme Abath, no Hipódromo; Compaz Ariano Suassuna, no Cordeiro; Ginásio Geraldão, na Imbiribeira; e Centro de Saúde Sebastião Ivo Rabelo, no Ibura.

Já os drive-thrus, que permitem atendimento sem sair do veículo, estão localizados no Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (DNOCS), na Tamarineira; Parque de Exposição de Animais, no Cordeiro; Fórum Ministro Artur Marinho – Justiça Federal de Pernambuco (Avenida Recife), no Jiquiá; Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE), em Dois Irmãos; Juizados Especiais do Recife, na Imbiribeira; Parque da Macaxeira, na Macaxeira; Geraldão, na Imbiribeira; Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), na Cidade Universitária; Tribunal Regional Federal da 5ª Região, no Bairro do Recife; BIG Bompreço de Boa Viagem e BIG Bompreço de Casa Forte.

Da redação do Portal com informações da Prefeitura do Recife

Deixe seu comentário

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Enviar Mensagem
Entre no Grupo de WhatsApp do Portal