Retorno

Secretaria de saúde de Olinda retoma programa Cuidando de quem cuida

Atividade é ofertada aos profissionais da rede de saúde de Olinda, mas atende profissionais de outras secretarias municipais.

A Secretaria de Saúde de Olinda retoma o programa Cuidando de quem cuida, uma iniciativa da Diretoria de Políticas Estratégicas e Promoção da saúde (DPEPS).

Um dos principais objetivos é promover cuidados terapêuticos, através das práticas integrativas e complementares de Saúde, proporcionando benefícios à saúde física e mental dos profissionais da rede.

A diretora da DPEPS, Inês Tenório, destaca sobre o programa.

“Este tipo de iniciativa proporciona momento de relaxamento e integração entre a equipe facilitando vínculos e melhorando o ambiente de trabalho”, pontuou.

Secretaria de saúde de Olinda retoma programa Cuidando de quem cuida
Secretaria de saúde de Olinda retoma programa Cuidando de quem cuida/ Foto: Divulgação

Ver mais:

>> Olinda vacina 5.516 pessoas contra gripe (influenza) na primeira semana de campanha

>> Olinda abre mais três pontos de vacinação contra Covid-19; veja os locais

>> Renildo Calheiros e Dom Fernando Saburido visitam obras de recuperação do Seminário de Olinda

A primeira atividade em 2021 foi no Centro de Atenção Psicossocial Infantil de Olinda, na sexta-feira (23.04), em parceria com a Coordenação da Saúde Mental do município.

A programação iniciou com palestra sobre autocuidado com a psicóloga Stephanie Susan, em seguida foram ofertadas as práticas integrativas e complementares de saúde como reiki, reflexologia podal, shiatsu, auriculoterapia e ventosaterapia.

Também foi oferecida pela Coordenação de Nutrição, avaliação e orientação nutricional para a equipe. O programa Cuidando de Cuida é realizado aproximadamente há três anos no município.

Da redação do Portal com informações da Prefeitura de Olinda

Deixe seu comentário

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Enviar Mensagem
Entre no Grupo de WhatsApp do Portal