Imunização

Prefeitura do Recife inicia vacinação contra gripe em trabalhadores da saúde nesta segunda (26)

Esta é a primeira fase da Campanha Nacional Contra Influenza, que começou no dia 12 deste mês.

Trabalhadores da saúde que atuam no Recife poderão tomar a vacina contra a gripe a partir desta segunda-feira, 26 de abril, segundo a Prefeitura do Recife. Esta é a primeira fase da Campanha Nacional Contra Influenza, que começou no dia 12 deste mês.

De acordo com a Prefeitura do Recife, o imunizante é oferecido em pontos volantes localizados no Dona Lindu (Boa Viagem), Sítio Trindade (Casa Amarela) e no Pátio do Carmo (bairro de Santo Antônio). No Dona Lindu e no Sítio Trindade, a vacinação ocorre de domingo a domingo. Já o ponto montado no Pátio do Carmo funcionará de segunda a sábado, já que no domingo este ponto será deslocado para o Marco Zero (Bairro do Recife). Todos os locais têm o mesmo horário de funcionamento, das 8h às 17h.

Além dos profissionais de saúde, a Secretaria de Saúde da cidade também segue vacinando crianças maiores de seis meses e menores de seis anos, gestantes e puérperas também nas 153 uidades da Secretaria de Saúde da capital pernambucana. Também nesta segunda, o Recife abre um novo ponto de imunização na Praça do Carmo, que passa a funcionar em substituição ao Parque 13 de Maio, que saiu da lista.

Recife

 João Campos, Prefeito do Recife, anunciou  a contratação de 60 novos médicos para atuarem na linha de frente contra o novo coronavírus, em mais um esforço para salvar vidas no Recife, a capital pernambucana. A gestão já contratou mais de 1,2 mil profissionais da área da saúde somente para vacinação e o enfrentamento da covid-19.

“Vamos autorizar a contratação de 60 novos médicos para trabalhar no enfrentamento da pandemia na nossa cidade. Já são mais de mil e duzentos trabalhadores da saúde na vacinação e nos leitos abertos pela prefeitura e a gente vai autorizar mais esse incremento, tendo em vista que a nossa máxima e a nossa prioridade é salvar vidas”, disse o prefeito.

“Não estamos medindo esforços, toda equipe unida para poder salvar vidas, a gente assina hoje e vai estar no Diário Oficial de amanhã para contratar ainda mais profissionais de saúde”, completou João Campos.

A contratação se dará através de seleção simplificada, pelo período de até seis meses e para atuação nos serviços de pronto atendimento das policlínicas municipais. Ou seja, os profissionais vão atuar em locais onde há atendimento para pacientes com suspeita ou confirmação da covid-19.

Deixe seu comentário

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Enviar Mensagem
Entre no Grupo de WhatsApp do Portal