Redução

Prefeitura do Cabo reduz em 30% IPTU e ISS no Paiva para atrair empresas de turismo

A Associação Brasileira de Agências de Viagens (Abav) fechou parceria com a Prefeitura do Cabo de Santo Agostinho para fomentar a vinda de novos empreendimentos para a cidade do Cabo.

Com o intuito de transformar o bairro do Paiva em polo de desenvolvimento das empresas de turismo, a prefeitura do Cabo de Santo Agostinho colocou em vigor a lei de redução de 30% no Imposto Territorial e Predial Urbano (IPTU) e no Imposto Sobre Serviços (ISS).

No caso do ISS, trata-se de tributo cobrado pelos municípios e pelo Distrito Federal. Isso significa que todos os valores recolhidos a título de ISS são destinados aos cofres públicos municipais. Sua incidência se dá nos casos em que ocorre uma prestação de serviço, com regras gerais subordinadas à Lei Complementar 116/2003 e a Lei 11.438/1997.

Ver mais:

>> Prefeitura do Cabo lança Cartão Programa para gestão de trânsito e segurança

>> Prefeitura do Cabo lança campanha para arrecadação de cestas básicas

>> Prefeitura do Cabo realiza ações de conscientização e combate à covid-19 em Ponte dos Carvalhos

O principal objetivo do incentivo é que o bairro do Paiva seja reconhecido como central de negócios do segmento do turismo. O polo já conta com a renomada agência de viagens Martur e com a Abav.

Em breve, a Secretaria Executiva de Turismo vai mudar sua sede para o bairro, que também terá uma Central de Negócios no modelo coworking, que vai movimentar movimentar uma das quatro torres do empresarial que fazem parte do complexo do antigo hotel Sheraton, com diversos segmentos de empresas de turismo, além das agências de viagem.

Da redação do Portal com informações da Prefeitura do Cabo de Santo Agostinho