Comprometimento

Prefeitura de Jaboatão realiza ações de combate a arboviroses

A Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes tem intensificado as ações de combate a arboviroses em todas as regionais do município com o objetivo de acabar com focos de proliferação do Aedes aegypti.

Equipes da Secretaria Municipal de Saúde estiveram, no último fim de semana, em vários pontos dos bairros do Socorro e de Candeias aplicando produtos que eliminam as larvas do mosquito causador de doenças como dengue, zika e chikungunya.

Ações preventivas como essas são de fundamental importância, ainda mais durante o período chuvoso. O resultado desse planejamento pode ser observado diante de dados que apontam que, em 2020, Jaboatão reduziu em cerca de 35% o número de casos relacionados à dengue.

“Esse índice reflete os esforços que temos empenhado para combater o mosquito, o que não significa, de forma alguma, que podemos relaxar com relação às medidas preventivas. A maioria dos focos está dentro das residências, por isso é preciso que a população nos auxilie acabando com pontos de água parada. Esse cuidado diário é fundamental para que tenhamos cada vez menos casos dessas doenças no Jaboatão”, disse o prefeito Anderson Ferreira.

Leia mais:
>>> Prefeito do Jaboatão dos Guararapes recebe lideranças do Agreste pernambucano

Edital para Serviço de Acolhimento em Família Acolhedora

Com o intuito de capacitar, cadastrar e acompanhar famílias que tenham interesse em acolher crianças e adolescentes sob medida protetiva, a Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania, lançou edital para o Serviço de Acolhimento em Família Acolhedora.

O serviço se trata de uma nova forma de acolher crianças e adolescentes afastados do convívio familiar quando identificada alguma violação de direitos.

De acordo com o prefeito Anderson Ferreira, o serviço tem como vantagem o fato de permitir que crianças e adolescentes em acolhimento possam manter a vivência familiar enquanto estão em medida protetiva.

“Essa iniciativa vem para dar uma nova chance a esses jovens, para que eles possam voltar a sonhar e ter uma vida digna. Para garantir isso, durante o acolhimento, tanto as famílias como crianças e adolescentes recebem todo o acompanhamento de uma equipe técnica e devidamente capacitada”, comentou o gestor.

Da redação do Portal com informações da Prefeitura de Jaboatão dos Guararapes