Resultado

Prefeita de Igarassu comemora Programa que reduz distância de alunos com material didático

A prefeita de Igarassu, professora Elcione Ramos comemora mais um avanço na Educação da cidade. A secretaria municipal, em parceria com a Fundação Lemann e Sincroniza Educação, reduz os impactos da pandemia através do projeto Dados Patrocinados.

Os estudantes e professores da rede municipal, que fazem parte do programa Educar Pra Valer, podem melhorar a aprendizagem no ensino remoto e diminuir as desigualdades impostas pelo momento de distanciamento em consequência da Covid19.

O projeto permite acesso remoto aos conteúdos das aulas, através de dispositivos móveis de forma gratuita, por meio do app Educar Igarassu. Boa notícia para os mais de 4 mil alunos e professores do município, que apenas irão baixar o aplicativo na sua play store, inserir sua matrícula e senha e assim, assistir as programações e baixar as atividades sem custos.

Leia mais:
>>> Professora Elcione, prefeita de Igarassu, destaca ações conquistadas em 100 dias no comando da cidade

Ação Ecológica

Nas últimas semanas tem chovido forte em Pernambuco, e o Trade Turístico do Litoral Norte que representa os empreendedores da região, assim como a Instância Costa Náutica Coroa do Avião, Sociedade Civil, Catamaran Praia Beach Club, Marina Porto Horizonte, Virtual Bombarco Show e a Prefeitura de Igarassu, através da secretaria de Meio Ambiente se juntaram e tomaram e realizam uma grande ação de retirada do lixo dos mangues, rios e ilhas da região.

“Em decorrência destas chuvas que alagaram várias localidades, muito lixo plástico e outros detritos foram levados aos córregos, mangues e rios, e estes devem ser retirados antes que atinjam nossas praias e consequentemente o oceano, por isso a importância desta ação”, ressaltou Patrícia Amélia, secretária de Meio Ambiente de Igarassu.

A ação aconteceu na quinta-feira,15 de abril, saindo da Marina Porto Horizonte e teve início na praia de Mangue Seco, seguirá para Coroa do Avião, badalado destino turístico e que concentra grande número de embarcações.