Manutenção

Paulista realiza obra na PE-22 para acabar com alagamentos em 20 ruas da cidade

O serviço contempla a limpeza de galerias e a instalação de novas manilhas de polietileno, que tem a durabilidade de 100 anos, beneficiando quase cinco mil pessoas.

Com o objetivo de acabar com os alagamentos em 20 ruas do Conjunto Nossa Senhora da Conceição em Pau Amarelo, a Prefeitura de Paulista está realizando a substituição das antigas manilhas de concreto, por manilhas de 1200mm, do tipo PEAD, feitas de polietileno, sendo mais flexível e altamente resistente a impactos e corrosão e tem a durabilidade de 100 anos.

Paulista, Paulista realiza obra na PE-22 para acabar com alagamentos em 20 ruas da cidade
Operação Inverno em Paulista. Foto: Divulgação

A substituição dos 40 metros é realizada pela Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos e teve início no último sábado (24), com a previsão de término na próxima terça-feira (27). O serviço é uma demanda antiga dos moradores da localidade e garantirá uma maior vazão no escoamento das águas pluviais, evitando alagamentos no local, beneficiando diretamente cinco mil moradores dos bairros.

O trabalho envolve também a limpeza de galerias do local e acontece na PE-22, em frente a Unidade de Saúde da Família Quirino Ribeiro de Figueiredo e conta com 16 homens, uma retroescavadeira e oito caminhões caçambas.

Seu Luiz Pereira, aposentado de 84 anos, morador de Nossa Senhora da Conceição há 24 anos, se diz mais tranquilo com a intervenção.

“Tivemos uma reunião com o Prefeito Yves Ribeiro e ele prometeu realizar essa obra, que vai trazer mais tranquilidade para nossas famílias, que há mais de 7 anos vem sofrendo com os alagamentos aqui”, afirma o aposentado.

O Prefeito Yves Ribeiro destaca a importância da obra para este local.

“Ouvimos os moradores do Conjunto Nossa Senhora da Conceição e demos início a este importante serviço para acabar com os alagamentos neste local. Nossa gestão seguirá ouvindo as pessoas para que Paulista continue seguindo em frente”, destaca o gestor.

Novidade

Secretaria de Finanças do município, está disponibilizando a impressão dos boletos do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) 2021 no site da Prefeitura. Por estar em processo licitatório, no momento os boletos ainda não estão chegando nas residências. Enquanto isso a população deve manter os pagamentos em dia, realizando a emissão através do site (//www.paulista.pe.gov.br/site/) ou na sede da Secretaria de Finanças – localizada no Paulista North Way Shopping.

O município também estabeleceu descontos de até 30% para quem estiver em dia até o final do ano passado (31/12). A título de comparação, o desconto era de até 20% no passado. Já para os contribuintes inadimplentes (com parcelas em aberto), o desconto será de até 15%. No ano passado, o desconto era de até 10% para o grupo. Com a finalidade de auxiliar a população, a Secretaria de Finanças disponibiliza também um número de WhatsApp e um e-mail para responder às demandas sobre o IPTU.

Da redação do Portal com informações da Prefeitura do Paulista 

Deixe seu comentário

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Enviar Mensagem
Entre no Grupo de WhatsApp do Portal