Imunização

Olinda vacina 5.516 pessoas contra gripe (influenza) na primeira semana de campanha

O público prioritário dessa fase inicial, que vai até 10 de maio, é composto por crianças de seis meses até cinco anos, 11 meses e 29 dias, gestantes, puérperas e povos indígenas.

A Secretaria de Saúde de Olinda está participando da Campanha Nacional de Imunização contra Influenza, que começou no dia 12 de abril, e utilizou 5.516 doses das 20.160 recebidas do Governo Estadual.

Vale destacar que o público prioritário dessa fase inicial, que vai até 10 de maio, é composto por crianças de seis meses até cinco anos, 11 meses e 29 dias, gestantes, puérperas e povos indígenas.

Na segunda etapa, que começa em 11 de maio e vai até 8 de junho, será para idosos, professores e profissionais da saúde. Na 3ª etapa, de 9 de junho a 9 de julho, demais grupos prioritários.

O PNI convoca e incentiva o público alvo de Olinda desta primeira etapa da campanha para comparecer munido da caderneta de vacinação, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, a qualquer unidade de atenção básica e especializada (policlínica) da rede de Olinda para receber a imunização.

Da redação do Portal com informações da Prefeitura de Olinda

Leia mais:
>>> Olinda inicia campanha de doação de alimentos em pontos de vacinação; saiba onde doar

Vacinação contra Covid-19

A Prefeitura de Olinda já vacinou ou agendou vacinação contra a Covid-19 de 96% dos idosos com idade entre 60 e 64 anos. Esse número diz respeito a 13.764 pessoas. E essa é a faixa etária contemplada pela última remessa de vacinas enviada pelo Ministério da Saúde na última sexta-feira, 16/04. Já em relação aos idosos com mais de 65 anos, a vacinação atingiu, praticamente, 100% das pessoas, levando-se em consideração os dados do IBGE para essa faixa etária.

“A adesão à vacina contra a Covid-19 em Olinda está muito boa. Esse é o melhor caminho para vencermos a Pandemia”, declarou Luciana Lopes, Secretária de Saúde do Município de Olinda.

Olinda aguarda agora que o Ministério da Saúde envie uma nova remessa de imunizantes para que mais olindenses sejam vacinados.

Em consequência da quantidade de vacinas aplicadas e agendadas, o estoque do imunizante contra a Covid-19, na cidade de Olinda, está todo reservado. As vacinas existentes, hoje, em estoque, já foram agendadas ou serão destinadas para o restante (4%) dos idosos entre 60 a 64 que ainda não agendou a vacinação ou estão, obrigatoriamente, reservadas para aplicação da segunda dose.

Deixe seu comentário

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Enviar Mensagem
Entre no Grupo de WhatsApp do Portal