Reforço

Olinda abre mais três pontos de vacinação contra Covid-19; veja os locais

A Prefeitura de Olinda está abrindo, nesta segunda-feira, 26 de abril, mais três pontos de vacinação contra Covid-19. Trata-se da Faculdade de Ciências Humanas de Olinda – Facho (PE-15, Ouro Preto); Colégio Antônio Corrêa (Alto da Conquista) e Colégio Doutor Manoel Borba (Sítio Novo).

Nesta segunda o atendimento teve início a partir das 12h, através de agendamento; mas, a partir desta terça-feira, será de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 16h.

Agora, o público prioritário conta com 13 locais destinados a imunização, sendo Shopping Patteo (Bairro Novo), Drive Thru e Piso L2, das 9h às 17h; além de Espaço Caenga (Águas Compridas); Escola Coronel José Domingos da Silva (Ouro Preto); Escola Municipal Princesa Isabel (Jardim Brasil);  Igreja do Farol (Bairro Novo) Escola Claudino Leal (Cidade Tabajara); Clube Atlântico (Carmo); Caic/Peixinhos, das 9h às 16h, de segunda a sexta-feira. A Vila Olímpica (Rio Doce) atende até 20h.

Para agendamento, idosos com idades de 60 anos acima, acamados e trabalhadores da saúde podem fazer cadastro e agendamento disponível na plataforma digital do site oficial da Prefeitura.

O boletim de vacinação de Olinda aponta que das 100.988 doses recebidas do Governo Estadual, o município já aplicou 71.831.

Da redação do Portal com informações da Prefeitura de Olinda

Leia mais:
>>> Olinda inicia campanha de doação de alimentos em pontos de vacinação; saiba onde doar

Vacinação contra gripe (influenza)

A Secretaria de Saúde de Olinda está participando da Campanha Nacional de Imunização contra Influenza, que começou no dia 12 de abril, e utilizou 5.516 doses das 20.160 recebidas do Governo Estadual.

Vale destacar que o público prioritário dessa fase inicial, que vai até 10 de maio, é composto por crianças de seis meses até cinco anos, 11 meses e 29 dias, gestantes, puérperas e povos indígenas.

Na segunda etapa, que começa em 11 de maio e vai até 8 de junho, será para idosos, professores e profissionais da saúde. Na 3ª etapa, de 9 de junho a 9 de julho, demais grupos prioritários.

O PNI convoca e incentiva o público alvo de Olinda desta primeira etapa da campanha para comparecer munido da caderneta de vacinação, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, a qualquer unidade de atenção básica e especializada (policlínica) da rede de Olinda para receber a imunização.