Imunizado

Hamilton Mourão toma segunda dose da vacina contra Covid-19

O vice presidente da república, Hamilton Mourão (PRTB), de 67 anos, tomou, nesta segunda-feira (26), a segunda dose da vacina CoronaVac contra a Covid-19. Mourão compareceu no início da tarde a um posto drive-thru, em um shopping no Lago Norte, em Brasília.

“Segunda dose tomada, a vacina está avançando. E pouco a pouco, nós vamos ter todo mundo imunizado. Acreditar nesse processo, e a gente vai vencer essa doença aí. Apesar das pessoas que a gente tem perdido, mas vamos ganhar isso aí”, disse em rápida conversa com jornalistas.

Ver mais:

>> Hamilton Mourão lamenta morte de Levy: “O movimento conservador perde um dos seus principais representantes”

>> Vice-presidente Mourão participa de reunião com PCdoB

Questionado se o Executivo recomenda a vacinação, ele disse: “Ciclo completo! Hoje fui vacinado com a 2ª dose da coronavac. Estimulo a todos que se vacinem quando chegar o momento e que se protejam do vírus da #COVID19, mantendo o distanciamento, não se aglomerando com pessoas desconhecidas, higienizando as mãos e utilizando a máscara”.

Mourão tomou a primeira dose da vacina no dia 29 de março, após o início da campanha para idosos de 67 e 68 anos. À época, escreveu em uma rede social: “Fiz minha parte como cidadão consciente”.

Mourão testou positivo para Covid-19 no final do ano passado. O diagnóstico ocorreu em 27 de dezembro. À época, ele cumpriu isolamento no Palácio do Jaburu, residência oficial, e ficou 12 dias afastado do trabalho.

“[Pretendo tomar a vacina] dentro da minha vez. Eu sou grupo dois de acordo com o planejamento [do Ministério da Saúde]. Não vou furar a fila, a não ser que seja propagandística”, disse o vice-presidente se referindo à possibilidade de tomar vacina antes do prazo para incentivar outras pessoas a aderirem à campanha de imunização.