Atuação

Em Garanhuns, Comitê Extraordinário de Infraestrutura das Chuvas trabalha para reparar os danos causados pelas chuvas

Monitoramento está sendo feito com base nas informações repassadas pela Defesa Civil e pela população, que envia as demandas pelos canais de atendimento da Prefeitura.

O Comitê Extraordinário de Infraestrutura das Chuvas (CEIC) segue trabalhando para reparar os danos causados pelas últimas chuvas em Garanhuns, sob o comando do prefeito Sivaldo Albino e das Secretarias de Infraestrutura, Obras e Serviços Públicos e Planejamento, Gestão e Desenvolvimento Econômico. O primeiro passo, que já está sendo concluído, é mapear os pontos de problemas no município.

Equipes técnicas das secretarias envolvidas no Comitê já detectaram cerca de 90 locais que precisarão de reparos. Foram produzidos laudos técnicos, acompanhados de registros fotográficos, que servirão para comprovar a urgência do processo licitatório para contratação dos serviços para recuperação completa das localidades. Além da recomposição do pavimento, serão realizadas obras estruturadoras na rede de drenagem, para garantir que problemas como este não voltem a acontecer.

Todo este monitoramento está sendo feito com base nas informações repassadas pela Defesa Civil e pela população, que envia as demandas pelos canais de atendimento da Prefeitura, seja a Ouvidoria Municipal ou pelo direct do Instagram, além dos pontos detectados in loco pelas equipes técnicas. A Prefeitura de Garanhuns segue trabalhando para garantir que tudo se resolva com a maior agilidade possível.


Leia também:

>>>Prefeito Sivaldo Albino visita ponto de vacinação drive-thru em Garanhuns

Assistência

Em Garanhuns, foi criado o Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência (Comud), que é ligado à Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos (SASDH).

O Comud tem como finalidade acompanhar a implantação e implementação da Política Pública Municipal de Inclusão Social da Pessoa com Deficiência e promover a defesa dos direitos destes indivíduos.

Os Conselhos municipais são importantes ferramentas no processo de criação das políticas públicas do país. Compostos por representantes da sociedade civil e do poder público, o órgão visa aproximar a população para a criação de leis, ações de melhorias para a cidade e nas decisões do Poder Executivo.

“O conselho pauta suas ações em defesa da inclusão social e no enfrentamento a qualquer forma de discriminação. É importante destacar que o órgão também recebe denúncias de violência, exploração financeira, negligência e violação de direitos”, pontua a coordenadora da Casa dos Conselhos, Rita de Cássia, que há 10 anos atua na luta pela pessoa com deficiência.

Da redação do Portal com informações da Prefeitura de Garanhuns

Deixe seu comentário

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Enviar Mensagem
Entre no Grupo de WhatsApp do Portal