Solicitação

Eduardo da Fonte defende prioridade na vacinação contra covid para motoristas e cobradores de ônibus

O pedido também foi enviado ao presidente da República, Jair Bolsonaro (Ofício 118), e ao prefeito do Recife, João Campos (Ofício 116).

O deputado federal Eduardo da Fonte (PP-PE) solicitou ao governador Paulo Câmara (Ofício 117) a inclusão de motoristas e cobradores de ônibus na Fase 1 dos grupos prioritários de imunização contra a Covid-19.

“Entendemos que é justa a reivindicação dos trabalhadores do transporte coletivo e enviamos essa solicitação para que os profissionais sejam contemplados com a imunização o mais rápido possível. A categoria presta um serviço essencial e está constantemente exposta ao vírus. A vacinação dos motoristas e dos cobradores é fundamental para manter o funcionamento das linhas de ônibus já que eles têm contato direto com centenas de pessoas todos os dias”, afirmou Eduardo da Fonte.

Na manhã desta segunda-feira (26), rodoviários fizeram uma paralisação reivindicando a imunização da categoria e destacaram que não deixaram de trabalhar durante a pandemia e que são responsáveis pelo transporte de cerca de 1 milhão de passageiros todos os dias.

Ver mais:

>> Deputado Eduardo da Fonte visita municípios do estado e anuncia novos investimentos

Solicitação 

O deputado federal Eduardo da Fonte (PP) encaminhou os Ofícios de nº 103/2021 e 104/2021 ao Governo do Estado e Prefeitura do Recife, respectivamente, solicitando a inclusão dos taxistas nos grupos de prioridade do Plano Nacional de Operacionalização da Vacinação contra a COVID-19 (novo coronavírus) incluindo-os na Fase 1 dos Grupos Prioritários.

De acordo com os documentos, esses motoristas são muito importantes para o trânsito nas cidades pernambucanas, ao levar passageiros a qualquer distância de destino, sendo o transporte assim considerado serviço essencial durante a pandemia, que ainda aflige o país.

“São esses motoristas que hoje fazem o transporte de pessoas até os hospitais e postos de saúde, agências bancárias e órgãos governamentais, além de outros destinos essenciais para a manutenção da vida e dos serviços em todo o Estado. Assim, é necessário garantir a segurança sanitária e a integridade da saúde para taxistas”, destaca o deputado. 

Deixe seu comentário

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Enviar Mensagem
Entre no Grupo de WhatsApp do Portal