Opinião

Bolsonaro afirma que está "chegando a hora de o Brasil dar um novo grito de independência"

O presidente Jair Bolsonaro afirmou que está “chegando a hora de o Brasil dar um novo grito de independência”. A declaração foi dada em discurso feito na manhã desta segunda-feira (26), durante inauguração de 22 quilômetros de duplicação da BR-101 entre os municípios baianos de Feira de Santana e Esplanada.

“Tenham certeza de que o povo que falou que nossa bandeira não será vermelha. Jamais será vermelha! E [digo] mais: está chegando a hora de o Brasil dar um novo grito de independência. Não podemos admitir alguns pseudogovernadores [que] querem impor a ditadura no meio de vocês, usando do vírus para subjugá-los”, disse Bolsonaro.

Ver mais:

>> Bolsonaro inaugura 22 km de pistas duplicadas na BR-101 no estado da Bahia

>> Saiba qual partido vai mudar de nome para Brasil 35 e filiar Bolsonaro que disputa reeleição em 2022

>> Bolsonaro é entrevistado por Sikêra JR., cita Lula e diz que Exército pode ‘ir para as ruas’ contra lockdown

O presidente também declarou que o governo sempre tratou a questão do vírus com muita responsabilidade, mas que também se preocupou muito com o desemprego, como disse em diversas outras ocasiões.

“Não foi o governo federal que obrigou vocês a ficarem em casa. Não foi o governo federal que fechou o comércio e destruiu milhões de empregos. Pode ter certeza [de] que esse suplício está chegando ao fim. Brevemente, voltaremos à normalidade, com o apoio de todos”, destacou.

Antes do presidente, os ministros da Cidadania, João Roma, e da Infraestrutura, Tarcísio Freitas, discursaram sobre a inauguração do trecho.