Discussão

Marília Arraes promove plenária online sobre Lula e reúne dirigentes nacionais do PT

Para a deputada, a participação de Lula nas eleições do próximo ano será fundamental para devolver a esperança ao povo brasileiro.

Com a participação de lideranças e parlamentares nacionais do PT de Pernambuco e de dezenas de outras cidades brasileiras, a deputada federal Marília Arraes (PT-PE) promoveu, na sexta-feira (23), uma plenária virtual sobre a devolução dos direitos políticos do ex-presidente Lula e a suspeição do ex-juiz Sérgio Moro.

Com o tema “Lula está Livre e Elegível. E agora?”, o encontro reuniu a base petista e a militância que acredita na “reconstrução de um Brasil mais justo como nos tempos em que o PT governou o país”.

Para Marília Arraes, a participação de Lula nas eleições do próximo ano será fundamental para devolver a esperança ao povo brasileiro.

“A ideia dessa plenária é deixar claro para a população que é possível viver num país melhor como nos tempos do PT, nos tempos de Lula. É por isso que convidamos lideranças do nosso partido, de fora e de Pernambuco, para participar desse importante momento de debate em defesa da Democracia.”

A deputada federal e ex-governadora do Rio de Janeiro, Benedita da Silva (PT), quadro histórico do PT nacional, elogiou a iniciativa de Marília em promover uma plenária sobre a situação de Lula.

“O povo está entendendo a perseguição política sofrida pelo presidente. Lula está garantido como nosso candidato, por isso uma plenária como essa, realizada por Marília, é tão importante.”

Para o deputado federal José Guimarães (PT-CE), vice-presidente nacional do PT, foi uma alegria partilhar esse momento ao lado de Marília.

“Teremos muito trabalho para reconstruir a esperança perdida no nosso país por conta de Bolsonaro. Marília, você irá nos ajudar na reconstrução do nosso país com sua força e vontade de lutar.”

Marília Arraes promove plenária online sobre Lula e reúne dirigentes nacionais do PT
Marília Arraes promove plenária online sobre Lula e reúne dirigentes nacionais do PT/ Foto: Divulgação

Ver mais:

>> Marília Arraes: “Volto a disputar qualquer cargo, inclusive ao governo do Estado”

Paulo Cayres, Secretário Nacional do Movimento Sindical do PT, “concordou com a capacidade de liderança de Marília destacada durante a plenária e que essa força irá ajudar o presidente Lula nas próximas eleições.”

Já Luiz Marinho, ex-ministro do Trabalho e Emprego e ex-ministro da Previdência Social, destacou que o retorno de Lula ao cenário político será fundamental para combater os descasos do atual Governo Federal.

A deputada estadual Teresa Leitão, coordenadora do Setorial de Educação do PT/PE, ficou bastante entusiasmada com a plenária.

“É muito importante ter momentos assim, pois dividir essas discussões é fundamental para ter mais segurança nos nossos posicionamentos. São pessoas que entendem nossas estratégias, nossos caminhos. Aconteça o que acontecer, defenderei o partido. Esse momento é importante para deixar claro que não vou sair do PT. Pelo contrário: quero construir o PT. Queremos construir o PT no nosso Estado. Meu estado é Pernambuco e o PT é importante. Estamos aqui para colocar Pernambuco numa posição chave para o projeto de sociedade que o presidente Lula tem. Temos um compromisso com essa transformação”, ressalta Marília.

Além da militância petista e de vereadores de várias cidades de PE e do Brasil, como Jairo Britto e Liana Cirne, ambos do Recife, e Gilmar Santos, de Petrolina, participaram da plenária Anne Moura, Secretária Nacional de Mulheres do PT, os prefeitos João Bosco (Granito), Irlando Parabólicas (Santa Cruz da Baixa Verde) e Luciano Duque (ex-prefeito de Serra Talhada).

Da redação do Portal com informações da Assessoria de Marília Arraes

Deixe seu comentário

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Enviar Mensagem
Entre no Grupo de WhatsApp do Portal