Chegada

Saiba qual partido vai mudar de nome para Brasil 35 e filiar Bolsonaro que disputa reeleição em 2022

Já foram realizadas várias reuniões entre integrantes da legenda e a família Bolsonaro. A troca era um pedido do Presidente.

O Partido da Mulher Brasileira, PMB, vai anunciar neste sábado, 24 de abril, o novo nome, o partido passará a se chamar, Brasil 35 e terá como Slogan, “Coragem para Fazer”. A mudança era um pedido do Presidente Jair Bolsonaro que pode assumir o comando da legenda para a disputa da reeleição no ano que vem. Além do nome, a sigla vai promover mudanças no estatuto.

Já foram realizadas várias reuniões entre integrantes do partido e a família Bolsonaro. As conversas tem sido conduzidas principalmente pelo Senador Flávio Bolsonaro. Na segunda-feira, existe a expectativa de uma nova rodada de negociações, uma decisão do Presidente da República é aguardada para os próximos dias. Para a coluna Jair Bolsoaro afimrou que “não tem nada definido ainda”.

Além do Brasil 35 (Partido da Mulher Brasileira), a família Bolsonaro segue em conversas com o Democracia Cristã e o PTB.

O Brasil 35 (Partido da Mulher Brasileira – PMB) não tem representante no Congresso, a legenda atualmente conta com três deputados estaduais – Diogo Senior, no Amapá; Neto Loureiro, em Roraima; e Maria Bethrose Fontenele Araújo, no Ceará.

Ao assumir o controle da sigla, como presidente ou presidente de honra, Bolsonaro abrigará também aliados hoje filiados a outras legendas, e tem a intenção de evitar o desgaste que sofreu quando ingressou no PSL, que lhe garantiu a disputa pela presidência em 2018.

O presidente se desfiliou do PSL  em novembro de 2019, quando a convenção nacional reconduziu Luciano Bivar (PE) ao comando do partido.

R7

Leia mais:
>>> Bolsonaro já pode ter escolhido seu novo partido; saiba qual

Escolha

O Presidente Jair Bolsonaro afirmou , em conversa com apoiadores no Palácio da Alvorada, na segunda-feira, 19 de abril, que até o fim de abril, ele deve se filiar a um novo partido.

“Já estou atrasado. Não tenho outro partido. Espero que esse mês eu resolva”, disse.

O chefe do Executivo chegou a se reunir com  integrantes do PSL em agosto do ano passado, mas negociava com outras legendas para ser o “dono”.

 

Deixe seu comentário

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Enviar Mensagem
Entre no Grupo de WhatsApp do Portal