Espaço

Prefeito Padre Joselito entrega nova sede da Secretaria de Saúde de Gravatá

O novo prédio atende a Política Nacional de Humanização e contempla o acesso de pessoas com dificuldade de locomoção.

A Prefeitura de Gravatá, no Agreste de Pernambuco, por meio do prefeito, padre Joselito, entregou a nova sede da Secretaria de Saúde do Município. O novo espaço da pasta municipal fica localizado na Rua Dr. Regis Velho, número 156, Cruzeiro, resolveu um dos grandes problemas existentes no prédio anterior: a acessibilidade. O objetivo, segundo a gestão municipal, é de cuidar das pessoas.

Prefeito, Prefeito Padre Joselito entrega nova sede da Secretaria de Saúde de Gravatá
Nova sede da Secretaria de Saúde. Foto: Anderson Souza

Outra questão também foi facilitar a dinâmica de trabalho de todos que fazem acontecer e dedicam empenho na saúde da cidade, pois a casa agora não é mais um labirinto, onde as pessoas se isolam, mas um espaço acolhedor para todos.

Além do prefeito padre Joselito, estavam presentes na entrega do novo prédio o vice-prefeito, Júnior Darita, o secretário municipal de Saúde, José Edson, os executivos Frailan Mota e Maria Araújo, a secretária municipal de Assistência Social e Juventude, Viviane Facundes, o secretário municipal de Comunicação e Imprensa, Rodolfo Lima, os vereadores Cabritinha, Léo Giestosa, Neném de Uruçu, Leandro do Transporte Alternativo e Nego Suíno e os funcionários da saúde.

Servidor da prefeitura há 13 anos, Márcio Santos atua na Vigilância Ambiental e fala como está sendo a nova realidade da saúde de Gravatá.

“As pessoas com quem tenho contato já estão percebendo a diferença na forma de administrar o município. Como o maior anseio do povo é saber como anda a gestão atual, esse novo prédio vai melhorar muito e vai refletir no atendimento diário à população. A interação será bem maior. A maior dificuldade no outro prédio, na minha opinião, era a acessibilidade, então a gente tinha como uma barreira de acesso à própria gestão e isso dificultava os projetos, ações, planejamentos e creio que essa é uma grande diferença que está acontecendo na gestão atual”.

O prédio anterior isolava os secretários da população, que além de esperar o atendimento ao ar livre, deveria subir uma escada para ter acesso a eles e outros funcionários.

Leia também:
>>>Secretaria de Saúde de Gravatá abre Processo Licitatório para conclusão da UPA do município

O secretário municipal de Saúde, José Edson, falou porque teve a ideia da mudança de local.

“Nós resolvemos mudar porque na sede anterior não tinha o acolhimento. Era um local completamente insalubre, onde não tinha acessibilidade. Além disso, pelo simples fato da gestão estar cuidando das pessoas. Então cuidar das pessoas é ter esse olhar, de quem trata bem e quer ser bem tratado. Por isso houve essa mudança tão radical na Secretaria de Saúde de Gravatá”.

Prefeito, Prefeito Padre Joselito entrega nova sede da Secretaria de Saúde de Gravatá
Secretário de Saúde de Gravatá, José Edson. Imagem: Beto Dantas/Portal de Prefeitura

O prefeito municipal de Gravatá, padre Joselito Gomes, disse como a nova gestão está cada vez mais tomando forma e demonstrando que ela trabalha pelas necessidades do povo.

“É importante que o local de trabalho possibilite condições para que ele seja feito da melhor maneira e para quem precisa desse trabalho, ao chegar aqui, encontre um ambiente agradável, que dê tranquilidade, segurança, porque o nosso compromisso é com as pessoas”.

Da redação do Portal com informações da Prefeitura de Gravatá

Deixe seu comentário

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Enviar Mensagem
Entre no Grupo de WhatsApp do Portal