Atraso

Camaragibe é a última colocada no ranking de vacinação contra Covid-19 entre as cidades de PE

As informações da campanha de vacinação contra o Coronavírus, são repassadas pela Secretaria Estadual de Saúde (SES-PE), com dados e documentos oficiais para os gestores municipais e população em geral.

A cidade de Camaragibe, comandada pela prefeita Nadegi Queiroz (Republicanos), localizada na Região Metropolitana do Recife, amarga a pior posição no ranking de aplicação das vacinas contra Covid-19, em Pernambuco.

O município aparece em último lugar, conforme dados publicados diariamente pela Secretaria Estadual de Saúde (SES-PE), que visa dar transparência e fácil acesso às informações aos gestores municipais e população em geral que desejar acompanhar a campanha de vacinação contra o novo Coronavírus.

De acordo com a divulgação do boletim atualizado deste sábado, 24 de abril, apenas 28% das doses foram aplicadas em Camaragibe. Um dia antes, na sexta-feira, 23 de abril, o índice era ainda menor, o município registrava só 27,8%.

Camaragibe
Ranking de aplicação de vacina contra Covid-19 das cidades de Pernambuco, em 24.04.2021. Imagem: Reprodução/ Secretaria de Saúde de PE

Qualquer cidadão pode fazer o acompanhamento e conhecer a lista completa com todas as cidades clicando aqui e conferir todos os detalhes no canal oficial da Secretaria de Saúde de Pernambuco.

Coincidência ou não, uma médica é quem comanda a cidade. Dra Nadegi Queiroz é formada em medicina e foi eleita com 58,22% dos votos válidos o que representa 45.941 votos.
 
Na última divulgação em rede social, a prefeitura de Camaragibe informa que 14.437 pessoas foram vacinadas na cidade.

O que diz a prefeitura

O Portal de Prefeitura enviou e-mail para Secretaria de Comunicação na tentativa de um contato para saber se a gestão desejar se manifestar sobre o fato, mas, não tivemos resposta até a publicação desta matéria.

Leia também:

>>> Pernambuco recebe novo lote com 142.150 doses de vacinas contra a Covid-19

Quem pode tomar a vacina?

A partir das doses encaminhadas pelo Ministério da Saúde e em acordo com os municípios, a campanha de vacinação contra a Covid-19 está atendendo, neste momento, os seguintes grupos*:

  • Trabalhadores de saúde
  • Idosos em instituições de longa permanência

  • Idosos a partir dos 60 anos

  • Pessoas com deficiência institucionalizadas

  • População indígena aldeada

  • Idosos entre 80 e 84 anos

– Forças de segurança e salvamento 

A Secretaria Estadual de Saúde (SES-PE) tem organizado a vacinação de acordo com a disponibilidade de doses encaminhadas pelo Ministério da Saúde, responsável pela aquisição e envio para os Estados.

Todos os municípios de Pernambuco receberam a vacina contra a Covid-19. Foram encaminhadas doses para imunizar 94% dos trabalhadores de saúde de todas as cidades pernambucanas, além de 100% da população indígena, idosos a partir dos 65 anos, idosos e pessoas com deficiência institucionalizadas e idosos a partir dos 85 anos, além de um quantitativo para força de segurança e salvamento.

A partir do recebimento de mais doses pelo Ministério da Saúde, será ampliada a vacinação para outras pessoas dos grupos prioritários. 

 

Deixe seu comentário

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Enviar Mensagem
Entre no Grupo de WhatsApp do Portal