Protesto

Bolsonaro como ‘Senhor da Morte’ volta às ruas do Recife em outdoor

As peças foram lançadas em agosto do ano passado, mas foram retiradas e a vice-presidente da Aduferpe, professora Erika Suruagy, foi alvo de um inquérito aberto pela Polícia Federal.

A campanha de outdoors com o presidente Jair Bolsonaro como  ‘Senhor da Morte Chefiando o País’ está de volta às ruas do Grande Recife. São 30 cartazes, reproduzindo as mesmas peças lançadas em agosto do ano passado, quando o país ainda contabilizava 120 mil mortes pela pandemia. Atualmente esse número subiu para mais de 384 mil óbitos.

Por causa dessa campanha, a atual vice-presidente da Aduferpe, professora Erika Suruagy, foi alvo de um inquérito aberto pela Polícia Federal por, supostamente, atentar contra a honra do presidente Bolsonaro.

O pedido foi feito pelo Ministério da Justiça, então comandado pelo atual advogado André Mendonça, atualmente na AGU.

Assim como o caso da professora Erika, na época era presidente da Aduferpe, vários professores, artistas, intelectuais estão reclamando de estarem vivendo uma onda de perseguição, inclusive sendo enquadrados na Lei de Segurança Nacional, como foi o caso do youtuber Felipe Neto.

Ver mais:

>> No Recife, outdoors contra Bolsonaro o comparam a ‘senhor da morte’

O caso de Erika agora se encontra no Ministério Público aguardando decisão. Até o momento, de acordo com a entidade dos professores, o Ministério da Justiça não se manifestou sobre o assunto.

Com grande repercussão em todo país, o caso de Pernambuco motivou outras entidades a instalarem outdoors, como a UNE, que está em campanha arrecadando contribuições e instalado novas peças em várias capitais e municípios do país.

Além da Aduferpe, assinam o outdoor dessa nova campanha no Recife: CUT, UNE, CSPConlutas, Andes, CNTE, entre outras entidades. Erika Suruagy disse ter recebido manifestações de solidariedade, vindas de todo país e até do exterior.

Deixe seu comentário

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Enviar Mensagem
Entre no Grupo de WhatsApp do Portal