Covid-19

Paulo Câmara decide manter medidas restritivas em Pernambuco até 9 de maio

Plano de Convivência com a Covid-19 terá ajustes no horário de funcionamento das atividades de maneira geral e liberação do comércio de praia, de segunda à sexta-feira.

O governador Paulo Câmara anunciou, em pronunciamento divulgado nesta quinta-feira (22), que os números das últimas três semanas indicam uma estabilização de casos, internações e óbitos devido ao novo coronavírus em Pernambuco, mas com percentuais ainda em um patamar alto.

Paulo, Paulo Câmara decide manter medidas restritivas em Pernambuco até 9 de maio
Reunião do Governo de Pernambuco. Foto: Hélia Scheppa/SEI

Por conta disso, o Comitê de Enfrentamento à Covid-19 no Estado decidiu, em reunião realizada ontem (21.04), estender as atuais restrições contidas no Plano de Convivência até o dia 9 de maio, com alguns ajustes que passarão a vigorar a partir da próxima segunda-feira (26).

Veja o pronunciamento do governador:

 

“Vamos autorizar o comércio de praia, de segunda à sexta-feira, das 9h às 16h, mantendo a proibição nos finais de semana. O funcionamento das atividades de maneira geral será estendido, nos finais de semana, até às 18h, para quem iniciar às 10h. Os estabelecimentos que abrirem às 9h só poderão funcionar até às 17h”, detalhou Paulo Câmara.

Ainda de acordo com o governador, o Comitê de Enfrentamento à Covid-19 continuará analisando diariamente os números da pandemia para avaliar a necessidade de novos ajustes para o período a partir de 10 de maio.
“Seguimos contando com a compreensão de toda a população pernambucana. É nosso dever manter as atitudes preventivas. Evite aglomerações, higienize as mãos e sempre use máscara”, finalizou.

Pandemia em Pernambuco

Pernambuco confirmou na quarta, dia 21/04, 2.480 novos casos da Covid-19. Ao todo, o Estado soma 388.507 confirmações. O boletim também registrou mais 2.539 pessoas recuperadas da doença, totalizando 330.166 curas. Também foram confirmados, por exames, 63 novos óbitos (36 masculinos e 27 femininos), registrados entre os dias 25/11/2020 e 20/04/2021. Com isso, o Estado totaliza 13.380 mortes pela doença.

Menor taxa de mortalidade

O Estado de Pernambuco e a Região Nordeste registraram as menores taxas de mortalidade por Covid-19 do Brasil em relatório da Organização Panamericana de Saúde (OPAS), divulgado na última sexta-feira, 16 de abril.

Os dados da publicação foram analisados pelo governador Paulo Câmara e pelos integrantes do Gabinete de Enfrentamento ao Coronavírus, na manhã deste domingo, 18 de abril.

De acordo com o documento da OPAS, nos últimos 30 dias Pernambuco registrou uma taxa de mortalidade de 16,5 casos para cada 100 mil habitantes. Menos da metade da média nacional, que foi de 39,2 casos para cada 100 mil habitantes. Já a taxa de mortalidade da Região Nordeste ficou em 25,1 casos por habitante, bem abaixo das regiões Norte (29,1), Sudeste (42,8), Centro-Oeste (56,6) e Sul (55,7).

Nas redes sociais o governador de Pernambuco, compartilhou

 

Da redação do Portal com informações do Governo de Pernambuco

Deixe seu comentário

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Enviar Mensagem
Entre no Grupo de WhatsApp do Portal