Novidade

Paulista disponibiliza a impressão dos boletos do IPTU diretamente no site da Prefeitura

A Secretaria de Finanças do município, está disponibilizando a impressão dos boletos do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) 2021 no site da Prefeitura. Por estar em processo licitatório, no momento os boletos ainda não estão chegando nas residências. Enquanto isso a população deve manter os pagamentos em dia, realizando a emissão através do site (https://www.paulista.pe.gov.br/site/) ou na sede da Secretaria de Finanças – localizada no Paulista North Way Shopping.

O município também estabeleceu descontos de até 30% para quem estiver em dia até o final do ano passado (31/12). A título de comparação, o desconto era de até 20% no passado. Já para os contribuintes inadimplentes (com parcelas em aberto), o desconto será de até 15%. No ano passado, o desconto era de até 10% para o grupo. Com a finalidade de auxiliar a população, a Secretaria de Finanças disponibiliza também um número de WhatsApp e um e-mail para responder às demandas sobre o IPTU.

Confira o passo a passo de como obter o boleto do IPTU pelo site da Prefeitura:

O tutorial é bem simples e conta apenas com quatro etapas. Confira:

1. Acesse o site da prefeitura (https://www.paulista.pe.gov.br/site/)

2. Vá até a aba “serviços”, e em seguida na opção IPTU.

3.  Vá na opção IPTU – DAM de Exercício Atual.

4.  Insira o sequencial ou a inscrição imobiliária e o código verificador. Após essa etapa é só imprimir.

Confira abaixo os canais de atendimento:

E-mail: finanç[email protected]

WhatsApp: (81) 99707-0329 (das 8:00 às 14:00, de segunda à sexta-feira).

Passo a passo de acesso. Foto: Divulgação

Oportunidade

Em reunião de ajustes ocorrida na manhã da terça-feira (20), no gabinete do Prefeito Yves Ribeiro, a Prefeitura de Paulista firmou acordo com o Senai-PE (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial). A parceria vai disponibilizar 2000 vagas para cursos gratuitos em diversas áreas, de acordo com a demanda das indústrias no município. O objetivo é capacitar cidadãos, gerar empregos e fortalecer o setor industrial local, promovendo crescimento econômico para o município.

As vagas serão ofertadas através do “Emprega Mais”, programa que foca no desenvolvimento econômico e na educação. As formações profissionais são gratuitas e de curta duração. Em média, serão de 40 dias e terão entre 160 e 200 horas-aula. Serão oferecidos cursos profissionalizantes nas áreas de logística, administração e química. Formações nas áreas de marcenaria, costura, refrigeração e construção civil também estarão disponíveis.

Da redação do Portal com informações da Prefeitura do Paulista