Contribuição

Olinda inicia campanha de doação de alimentos em pontos de vacinação; saiba onde doar

A Prefeitura montou sete pontos de arrecadação em diversos locais. O público em geral também pode colaborar com as doações.

As pessoas que fazem parte do grupo prioritário para receber a vacina contra a Covid-19 podem aderir à campanha Olinda Solidária, doando alimentos não perecíveis e produtos de higiene para famílias em vulnerabilidade social.

A Prefeitura montou sete pontos de arrecadação em diversos locais. O público em geral também pode colaborar com as doações.

Os materiais podem ser entregues no Estádio Grito da República e na Vila Olímpica, no bairro de Rio Doce; Escola Municipal CAIC Profª Norma Coelho, em Peixinhos; Shopping Patteo, em Casa Caiada; Escola Municipal Princesa Isabel, em Jardim Brasil II; Escola Municipal Coronel José Domingos, que fica em Ouro Preto; e na Biblioteca Pública Municipal de Olinda, localizada na Avenida Liberdade, 100, Carmo.

O trabalho de arrecadação funciona de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h. Nos pontos de vacinação não é obrigatória fazer a doação para receber a dose da vacina contra o Novo Coronavírus, mas é uma excelente oportunidade de ser solidário.

As empresas da iniciativa privada e as entidades que desejarem doar volumes de alimentos ou de cestas básicas prontas deverão entrar em contato através do número (81) 9.9204-2209.

Da redação do Portal com informações da Prefeitura de Olinda

 

Olinda
Olinda inicia campanha de doação de alimentos em pontos de vacinação. Arte: Divulgação

Leia mais:
>>> Olinda começa agendar vacinação contra a Covid-19 para idosos a partir de 60 anos; saiba como fazer

Andamento da vacinação

A Prefeitura de Olinda já vacinou ou agendou vacinação contra a Covid-19 de 96% dos idosos com idade entre 60 e 64 anos. Esse número diz respeito a 13.764 pessoas. E essa é a faixa etária contemplada pela última remessa de vacinas enviada pelo Ministério da Saúde na última sexta-feira, 16/04. Já em relação aos idosos com mais de 65 anos, a vacinação atingiu, praticamente, 100% das pessoas, levando-se em consideração os dados do IBGE para essa faixa etária.

“A adesão à vacina contra a Covid-19 em Olinda está muito boa. Esse é o melhor caminho para vencermos a Pandemia”, declarou Luciana Lopes, Secretária de Saúde do Município de Olinda.

Deixe seu comentário

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Enviar Mensagem
Entre no Grupo de WhatsApp do Portal