Comunicado

Jaboatão lança edital para Serviço de Acolhimento em Família Acolhedora

Com o intuito de capacitar, cadastrar e acompanhar famílias que tenham interesse em acolher crianças e adolescentes sob medida protetiva, a Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania, lançou edital para o Serviço de Acolhimento em Família Acolhedora.

O serviço se trata de uma nova forma de acolher crianças e adolescentes afastados do convívio familiar quando identificada alguma violação de direitos.

De acordo com o prefeito Anderson Ferreira, o serviço tem como vantagem o fato de permitir que crianças e adolescentes em acolhimento possam manter a vivência familiar enquanto estão em medida protetiva.

“Essa iniciativa vem para dar uma nova chance a esses jovens, para que eles possam voltar a sonhar e ter uma vida digna. Para garantir isso, durante o acolhimento, tanto as famílias como crianças e adolescentes recebem todo o acompanhamento de uma equipe técnica e devidamente capacitada”, comentou o gestor.

As despesas das crianças e adolescentes são custeadas por uma bolsa auxílio no valor de um salário mínimo, repassada às famílias enquanto durar o acolhimento. No momento, três famílias do município se encontram integradas ao serviço.

Para se inscrever, basta entrar em contato com as equipes da prefeitura, por meio do e-mail [email protected] ou pelo número (81) 99506-8359.

Leia mais:
>>> Prefeito do Jaboatão dos Guararapes recebe lideranças do Agreste pernambucano

Encontro com Fábio Aragão

O prefeito Anderson Ferreira recebeu, nesta segunda-feira (19), visita do prefeito de Santa Cruz do Capibaribe, Fábio Aragão, para apresentar o modelo de gestão adotado no município do Jaboatão dos Guararapes.

Aragão disse que pretende montar um centro administrativo na cidade do Agreste pernambucano, por isso marcou a reunião para conhecer o formato do Complexo Administrativo jaboatonense.

“Temos a intenção de implantar um local que reúna todas as secretarias municipais em Santa Cruz do Capibaribe, por isso vim ao Complexo Administrativo do Jaboatão, que é visto como referência. Fomos bem recebidos pelo prefeito Anderson Ferreira, que detalhou o funcionamento e fiquei encantado com o que vimos. É um modelo moderno que dá dinâmica à administração”, disse Fábio Aragão, durante o encontro.