Oportunidade

Caruaru abre processo seletivo para Secretaria de Educação; saiba como se inscrever

A Prefeitura de Caruaru abriu, na quarta-feira, 20 de abril, processo seletivo para preencher cerca de 150 vagas na Secretaria de Educação e Esportes. O período de inscrição ocorrerá desta quinta-feira, 22 de abril, até o próximo dia 28.

Os candidatos aprovados atuarão na execução de atividades e projetos no âmbito das escolas regulares e em tempo integral do município. Eles serão selecionados através de análise curricular.

As vagas ofertadas são para professores habilitados nas seguintes graduações: Pedagogia, Letras, História, Geografia, Matemática, Ciências, Educação Física e Artes.

Das vagas abertas, 5% delas são destinadas para pessoas com deficiência. Também estão disponíveis vagas para auxiliar administrativo educacional.

Os interessados podem fazer as inscrições acessando o portal: https://www.selecoes.caruaru.pe.gov.br. De acordo com o edital da seleção, cada candidato só pode concorrer a apenas uma vaga. Já o resultado preliminar do processo será divulgado no mesmo site e no Diário Oficial do município.

Da redação do Portal com informações da Prefeitura de Caruaru

Leia mais:
>>> Em Caruaru, Policiais Militares salvam criança asfixiada durante Operação Forte

Entrega de casas

O sonho de ter a casa própria agora é realidade para mais 21 famílias que vivem na zona rural de Caruaru. Dentro do Programa Nacional de Habitação Rural (PNHR), a Prefeitura de Caruaru entregou, na última sexta-feira (16), novas unidades habitacionais.

Os beneficiários são das localidades de Lagoa Roçada, Sítio Borba, Sítio Juá, Sítio Palmatória e Gruta Funda, todas no 2° distrito do município.

No início do mês de abril, outras 21 famílias do 1º, 3º e 4º distritos também foram contempladas com as casas do PNHR. Essas moradias são destinadas a famílias de baixa renda, residentes na zona rural e que possuem renda familiar de até um salário mínimo e meio.

“Só este mês já foram 42 famílias que tiveram a oportunidade de virar a página das suas histórias, tendo a oportunidade de se mudarem para uma casa linda, com conforto e segurança. É recompensador ver o brilho no olhar dessas pessoas, sabendo que uma vida nova está começando”, disse a Prefeita de Caruaru, Raquel Lyra.