Jaboatão

Anderson Ferreira comemora 100 mil doses aplicadas e anuncia vacinação de idosos a partir de 60 anos

Outro avanço destacado pelo gestor municipal foi a implementação da estratégia que, em apenas três dias, conseguiu reduzir em mil o número de idosos que deixaram de retornar para receber a segunda dose.

Jaboatão dos Guararapes superou a marca de 100 mil doses aplicadas das vacinas contra a Covid-19, e o resultado foi amplamente comemorado pelo prefeito Anderson Ferreira e todas as equipes da prefeitura envolvidas, direta ou indiretamente, na campanha de imunização.

Somente nessa quarta-feira (21), feriado de Tiradentes, mais de três mil idosos – público-alvo desta etapa – receberam as doses nos nove pontos distribuídos pela cidade. Atualmente, o município vacina, das 8h30 às 17h, idosos com idade a partir dos 60 anos.

Outro avanço destacado pelo gestor municipal foi a implementação da estratégia que, em apenas três dias, conseguiu reduzir em mil o número de idosos que deixaram de retornar para receber a segunda dose.

“Disponibilizamos aparelhos de celular nos nove pontos de drive-thru da cidade para que as equipes pudessem entrar em contato com esses idosos e os lembrar da importância da segunda dose. Em três dias, conseguimos reduzir em 60% o índice de abstinência e, assim, garantir que esse público consiga alcançar a proteção desejada contra o vírus. São avanços que merecem ser celebrados”, destacou Anderson.

O prefeito fez questão de ressaltar a importância do cadastro prévio, que deve ser feito pelo aplicativo De Olho na Consulta ou pelo site deolhonaconsulta.jaboatao.pe.gov.br, e que, no ato da vacinação, é preciso apresentar documento oficial com foto e comprovante de residência.

O uso de máscara é fator obrigatório para que a imunização seja realizada e não é necessário realizar o agendamento da segunda dose – a data de retorno é informada ao usuário via aplicativo.

Leia também:

>>>Prefeito do Jaboatão dos Guararapes recebe lideranças do Agreste pernambucano

Funcionam como pontos de vacinação no Jaboatão a UniFG, o Sesc e o Shopping Guararapes, em Piedade; as escolas municipais Iraci Teixeira e Benjamin Constant, localizadas nos bairros do Curado e Socorro, respectivamente; a Casa da Cultura, em Jaboatão Centro; o Palácio da Batalha e o Centro Cultural Miguel Arraes, em Prazeres; e a Praça Murilo Braga, no bairro de Cavaleiro.

Da redação do Portal com informações da Prefeitura do Jaboatão

Deixe seu comentário

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Enviar Mensagem
Entre no Grupo de WhatsApp do Portal