Luto

Prefeito Yves Ribeiro decreta luto oficial pela morte do cantor paulistense Augusto César

O cantor paulistense Augusto César faleceu na noite desta terça-feira (20), aos 61 anos, no Recife, em razão de complicações decorrentes da Covid-19. Desde a última segunda-feira (19), ele estava internado no Hospital Hapvida, na Caxangá, Zona Oeste da capital pernambucana.

O cantor possuía algumas comorbidades. Além de diabético, sofria de insuficiência renal grave. O vírus piorou seriamente o estado de saúde de Augusto, causando insuficiência respiratória. Ele sofreu quatro paradas cardíacas antes de morrer. 

Leia Também: Morre Augusto César ao 61 anos por complicações da Covid-19; cantor foi candidato a vereador no Recife em 2020

O Prefeito do município do Paulista, Yves Ribeiro, decretou luto oficial de três dias pela morte do cantor, símbolo da música romântica que dominava as paradas de sucesso, tornando-o muito popular na década de 80. 

Vida e Carreira

Augusto César nasceu em Paulista, no dia 27 de julho de 1959, começando sua carreira em programas de rádio ainda criança. Sua primeira gravação, com um álbum de estreia, ocorreu no ano de 1985. Seu maior sucesso veio após dois anos de gravação, com a música “Escalada”, que virou sucesso nacional, com direito a disco de ouro. 

Além de “Escalada”, outros grandes sucessos do cantor foram “Te desejando em silêncio”, “Amor de verdade”, “Como posso te esquecer?” e tantas outras da coletânea “20 super sucessos”.

Cerimônia de sepultamento

O sepultamento do cantor está marcado para às 17h desta quarta-feira (21), no cemitério Morada da Paz, em Paulista. Em razão da pandemia da Covid-19, não haverá velório. Contudo, o cemitério disponibilizou aos fãs que desejarem prestar uma última homenagem um obituário para serem depositadas mensagens ou para que acendam uma vela. O site para acesso é www.moradadamemoria.com.br