Luto

Morre Augusto César ao 61 anos por complicações da Covid-19; cantor foi candidato a vereador no Recife em 2020

O cantor Augusto César morreu, no Recife, após complicações da Covid-19. O artista tinha 61 anos de idade, sendo 35 de carreira, e tinha sido diagnosticado com o vírus. A informação foi confirmada por um dos filhos dele, Elton Luna, na manhã desta quarta-feira, 21 de abril.

Ainda segundo o filho do cantor, a morte ocorreu por volta das 22h de terça-feira, 20 de abriel, no Hospital da Hapvida, na Zona Oeste da capital pernambucana, onde ele estava internado desde segunda (19).

Segundo Elton, por causa da Covid, ele apresentou insuficiência respiratória. Augusto César era diabético e sofria de insuficiência renal grave. O novo coronavírus, de acordo com a família, agravou o estado de saúde dele.

Na tarde de terça-feira, o artista tinha sido intubado. À noite, o cantor teve várias paradas cardiorrespiratórias, de acordo com o filho dele.

A família de Augusto César informou que o enterro está previsto para as 19h desta quarta, no Cemitério Morada da Paz, em Paulista, no Grande Recife.

Leia também:
Morre Agnaldo Timóteo ao 84 anos, vítima de Covid; cantor já foi vereador do Rio de Janeiro e deputado federal

Por causa do diagnóstico de Covid, não está previsto velório. O cantor deixou quatro filhos e duas netas. A família seguia com informações de Augusto por meio da rede social.

Conhecido por músicas românticas, ele também era compositor, tendo assinado pelo menos 100 canções. Gravou dez CDs, cinco LPs e dois compactos, além de dois DVDs.

Entre as músicas mais conhecidas do público estão “Escalada”, “Ela acabou comigo”, “Ela vai ter que decidir” e “Como posso te esquecer”.

Augusto César
Augusto César, era suplente a vereador do Recife. Imagem: Reprodução/ Resultados/TSE

Política

Na última eleição municipal de 2020, Augusto César foi candidato a vereador na cidade do Recife pelo PRTB (Partido Renovador Trabalhista Brasileiro), e obteve 441 votos, ficando como suplente, de acordo com informações do site resultados do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).